Futebol

Carleto elogia Narciso e confia em reabilitação

Lateral é apresentado pelo XV após assistir à goleada sofrida para o Palmeiras

Thiago Carleto, lateral-esquerdo do XV de Piracicaba
Carleto tem vínculo com o São Paulo e fica no XV até o fim do Campeonato Paulista (Foto: Líder Esportes)

No mesmo dia que contratou Thiago Carleto, quinta-feira (26), o XV de Piracicaba perdeu para o Palmeiras por 4×1, no Barão da Serra Negra, e terminou a rodada na zona do rebaixamento do Campeonato Paulista. O lateral-esquerdo, no entanto, confia na capacidade do técnico Narciso, com quem trabalhou no Santos, e também na reabilitação do Alvinegro. Ele se apresentou oficialmente como reforço do Nhô Quim nesta sexta-feira (27), na sala de imprensa do clube.

O atleta tem vínculo com o São Paulo e, no ano passado, defendeu o Botafogo, pelo qual conquistou o título da Série B do Brasileiro. “A minha chegada ao XV está parecida com a minha chegada ao Botafogo. Mas lá estava bem pior. Aqui é bem mais estruturado. O segredo de chegarmos a um clube que está na zona de rebaixamento é acreditar. O que posso passar para os meus companheiros é que, com certeza, o trabalho do Narciso vai nos tirar dessa situação”, disse o lateral.

XV_Carleto-14

Thiago Carleto foi apresentado nesta sexta-feira (26) pelo XV e disse que está pronto para enfrentar o São Bernardo (Foto: Mauricio Bento)

Carleto também falou a respeito de sua relação com Narciso e se mostrou grato ao treinador. “Ele me viu quando eu tinha 15 anos de idade. Se hoje consegui chegar a esse patamar, devo muito a ele. É uma pessoa que me ajudou muito”, revelou. O lateral desembarcou em Piracicaba por volta das 15h desta quinta-feira e, no período da noite, compareceu ao estádio municipal, onde assistiu à partida entre XV e Palmeiras. Apesar da derrota alvinegra, o jogador aprovou o desempenho da equipe.

“Vi um time muito bem postado dentro de campo. No primeiro tempo, encarou de igual para igual. Aconteceu de tomarmos dois gols por falhas defensivas”, afirmou. Carleto contou como foi recebido pela torcida. “É uma torcida do interior, mas muito apaixonada. Os torcedores me viram. Recebi o carinho deles. Essas coisas só vêm para somar. Com essa torcida, temos tudo para chegar longe. Estou muito feliz”.

Ele ainda comentou sobre sua saída do Botafogo, ao qual estava emprestado pelo São Paulo, e sua situação no Tricolor. “Foi um ano bom (2015), de afirmação. Não houve um acordo para renovar o contrato, porque pensávamos que a minha volta ao São Paulo seria melhor. Mas não foi bem assim. O clube optou por não me utilizar. Continuei fazendo o meu trabalho. Na terça-feira, o meu representante me passou sobre o XV. Não pensei duas vezes”, relatou Carleto.

REFORÇO

Com Lucas Pavone fora do torneio, devido à uma ruptura no ligamento cruzado do joelho, a diretoria quinzista procura no mercado por um substituto para o lateral-esquerdo. A posição mais carente do elenco é a lateral direita, que conta apenas com Daniel Damião, mas o vice-presidente Renato Bonfíglio comunicou que o reforço pode ser um atleta de outro setor. “Existem alguns nomes, mas a palavra final é do Narciso. Ele que vai decidir se virá um lateral ou um jogador de outra posição”, informou.

Início