Futebol

Capivariano e XV fazem duelo de desesperados

Ronaldo Guiaro quer time fechado; Alvinegro tenta primeira vitória fora de casa

Ronaldo Guiaro, técnico do XV de Piracicaba
Ronaldo Guiaro deve fazer três substituições na equipe titular (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes/Orientec)

Brigando contra o rebaixamento, o XV de Piracicaba encara o Capivariano nesta quarta-feira (22), às 20h, na Arena Capivari, em busca da primeira vitória fora de casa na Série A2 do Campeonato Paulista. O Alvinegro abre o Z6 na 15ª colocação, com 12 pontos, enquanto o Capivariano é o penúltimo colocado com 10. Com a ausência confirmada do volante Maranhão, que será poupado devido ao protocolo da Fifa que determina o afastamento por uma semana de atletas que sofreram concussões, o técnico Ronaldo Guiaro ainda não definiu se utilizará Gilson ou Zé Mateus no setor.

“Vamos testar os dois, com duas formas diferentes de jogar. O que for a melhor, no esquema tático que pretendo utilizar, será o titular. A probabilidade do Gilson jogar é grande. No treinamento de hoje (21) é que vou definir”, disse Guiaro, em entrevista concedida antes do treino nesta terça-feira. O ataque também terá mudança para o confronto direto na Arena Capivari. Com dores no joelho direito, o centroavante Bruno Aquino desfalca o Nhô Quim, deixando a vaga para Rafael Gomes. A terceira mudança pode acontecer no gol: Mateus Pasinato treinou no lugar de Veloso.

NÚMEROS

Com a quarta defesa mais vazada da Série A2 do Campeonato Paulista, tendo sofrido 16 gols em 11 jogos, o setor defensivo do XV de Piracicaba tem sido bastante cobrado. Para o técnico Ronaldo Guiaro, o momento é de ‘fechar a casinha’. “Eu venho comentando com os jogadores que quando o momento não é bom, temos que jogar como ‘time pequeno’. Não adianta você querer pensar que é melhor que o adversário se a situação está difícil. Eu passo isso aos atletas”, afirmou Guiaro.

“É um jogo que você precisa ter calma, estar bem posicionado e com a estrutura bem montada, pois a qualquer momento podem acontecer coisas boas ou ruins. É preferível você esperar as coisas boas estando organizado, bem concentrado, do que abandonar tudo isso e vir a tomar gol”, completou o treinador. O XV de Piracicaba deve entrar em campo em Capivari com Mateus Pasinato (Veloso); Zé Mateus, Rodrigo, Marcos Vinicius e Samuel; Gilson, Clayton e Gilsinho; Romarinho, Bruno Santos e Rafael Gomes.

Início