Futebol Americano

Cane Cutters recebem o ‘badalado’ Fluminense

Time piracicabano enfrenta equipe carioca reforçada por jogador americano

Piracicaba Cane Cutters
Em 2016, os Cutters chegaram aos playoffs da Taça 9 de Julho enfrentando vários problemas (Foto: Líder Esportes)

Depois de uma primeira rodada conturbada e com o duelo ante os Vipers suspenso pela arbitragem devido às irregularidades apresentadas pelo campo de jogo em Sorocaba, o Piracicaba Cane Cutters finalmente estreia neste domingo (30) na Liga Nacional de Futebol Americano. A parada é complicada: o time piracicabano enfrenta o Fluminense, às 10h, no Estádio Municipal Vicente Marino, em Saltinho, local em que os Cutters mandarão as partidas válidas pela competição. A entrada é gratuita.

A equipe piracicabana participa pela primeira vez da Liga Nacional. Em 2016, o clube chegou aos playoffs da Taça 9 de Julho, mas sofreu com desfalques, elenco reduzido, falta de apoio local e lesões. De lá para cá, os Cane Cutters incorporaram 36 novas peças ao elenco e realizaram dois amistosos de pré-temporada. O primeiro teste terminou com a vitória sobre o Paulínia Mavericks pelo placar de 6×0. A segunda partida preparatória foi realizada em Monte Alto e registrou mais um triunfo: 21×15 sobre o Monte Alto Rippers, em jogo que serviu de análise para o time de especialistas.

Jogando em Saltinho, os Cutters esperam contar com bom público para vencer o Fluminense pela Liga Nacional

“A evolução é gradativa. Aprendemos muito, melhoramos em muitos aspectos. O setor que mais evoluiu em 2016 foi a defesa, que cresceu muito e adquiriu confiança. Os erros de fundamentos praticamente não aconteceram, mesmo com o elenco reduzido que trabalhamos ano passado. Infelizmente, faltou estrutura para trabalharmos. Pela primeira vez desde 2009, não fizemos sequer um jogo em Piracicaba, o que é absolutamente lamentável. É algo desmotivante para a torcida e, para os atletas, acabou sendo também”, afirmou o head coach, Marco Bucci.

Na primeira rodada da Liga Nacional, os Cutters enfrentaram um contratempo: devido às irregularidades no campo do Centro Esportivo do Jardim Simus, o jogo contra o Sorocaba Vipers foi suspenso pela arbitragem. Responsável pelo gramado, que apresentou tamanho inferior ao mínimo exigido pela organização, a equipe sorocabana deverá ser punida e o placar final será registrado, conforme regulamento, em 49×0 para os Cutters. Os Vipers, campeões em 2015 e reincidentes neste tipo de problema, recorrem da decisão. Além da frustração natural pela suspensão, os Cutters chegam ao confronto com o Fluminense ainda sem o ritmo de jogo ideal.

ESTRELA

Favorita, a equipe do Rio de Janeiro vem a Saltinho reforçada pelo running back americano Yolandus Pratt, recordista no levantamento de peso no combine, período preparatório para atletas antes do draft da NFL, a mais importante competição de futebol americano do mundo. No Brasil desde 2014, o jogador passou pelo Rio Branco Cabritos, do Espírito Santo, antes de ser anunciado como principal reforço do Flamengo para a temporada 2015. Agora, o ‘Homem de Ferro’ é o nome mais expressivo do Fluminense.

Yolandus Pratt, jogador do Fluminense Football Americano

Ex-Fla, Pratt reforça o Fluminense na temporada 2017 e deve enfrentar os Cutters (Foto: CR Flamengo)

Início