Futebol Americano

Cane Cutters estreiam em casa neste domingo

Time piracicabano abre o Campeonato da APFA contra os Ducks de Tietê

Piracicaba Cane Cutters
Após dois títulos estaduais, Cutters usam flag football como divisão de base (Foto: Maurício Bento/Líder Esportes)

Começa neste domingo (2) a temporada 2017 para o Piracicaba Cane Cutters no flag football. Jogando em casa, no campo da Associação Atlética Educando Pelo Esporte, o time piracicabano recebe o Ducks Football, de Tietê, pela rodada de abertura do Campeonato da APFA (Associação Pró-Futebol Americano). Bicampeão estadual e dono de três títulos do interior em menos de dez anos de existência, os Cutters entram em campo com o elenco renovado: são 33 jogadores veteranos e mais de 50 novatos, além de cinco atletas do extinto Santa Bárbara Westerns.

“As expectativas para 2017 são boas. O objetivo permanece o mesmo: ensinar futebol americano. E contando com a experiência do ano passado, queremos ter uma equipe também competitiva”, afirmou Luiz Franco, headcoach da equipe de flag football do Piracicaba Cane Cutters. Com a hegemonia alcançada no flag football, os veteranos do time fizeram a transição para a modalidade full pad, o futebol americano equipado. Desta forma, os Cutters praticamente transformaram o flag em ‘categoria de base’.

RODADA

Além de Cane Cutters e Ducks Football, a primeira rodada do Campeonato da APFA tem mais duas partidas agendadas para domingo em Piracicaba. O primeiro jogo está marcado para as 10h, quando São Carlos Bulldogs e Monte Alto Dinos se enfrentam na preliminar. Na sequência, Mogi Guaçu Snake’s Rivers e Unasp Rooters, de Engenheiro Coelho, medem forças às 13h.

A Associação Atlética Educando Pelo Esporte está localizada à rua Benedito Bonzon Penteado, 615, bairro Paulicéia. O evento é aberto ao público e não há cobrança de ingressos. No local da partida, haverá pontos de venda de açaí, churros, crepes, doces e espetos, além de bebidas (água, cerveja, refrigerante e suco).

Início