Futebol Americano

Cane Cutters encaram ‘pedreira’ nos playoffs

Equipe piracicabana joga contra Leme Lizards, atual campeão e ainda invicto

Piracicaba Cane Cutters 21x6 Leme Lizards
Os Cutters mostraram poder de reação para chegar aos playoffs da Taça 9 de Julho (Foto: Paula Magalhães)

Os Cane Cutters terão parada dificílima na abertura dos playoffs da Taça 9 de Julho, competição organizada pela Fefasp (Federação de Futebol Americano de São Paulo). No próximo domingo (20), o time piracicabano enfrenta o Leme Lizards, às 14h, no Clube de Campo Empyreo, em Leme. Atual campeão, o adversário dos Cutters venceu os quatro jogos que disputou na fase de classificação, marcou 153 pontos e não sofreu nenhum. No duelo entre as duas equipes na primeira rodada, deu Lizards: 40×0 em jogo marcado pela lesão do quarterback Yaggo Brito no início do primeiro quarto.

Após a derrota para Leme, os Cane Cutters ainda seriam superados pelo Jaboticabal Defenders, situação que complicou a vida do time piracicabano no Grupo 2 do Interior. Desfalcados e com o mando de jogo perdido pelo fato de não ter local para atuar em Piracicaba, os Cane Cutters mostraram força na terceira rodada contra o Limeira Tomahawk, venceram o rival por 13×8 com sólida atuação defensiva e chegaram ao duelo contra Araçatuba ainda com chances de classificação.

No confronto decisivo contra os Touros, os Cutters encaixaram o jogo aéreo, confundiram a marcação adversária variando as descidas no ataque e contaram com mais uma boa atuação da defesa para vencer por 21×6. Com duas vitórias e duas derrotas na fase de classificação, o Piracicaba Cane Cutters encerrou o Grupo 2 do Interior com a segunda colocação, atrás de Leme, com 34 pontos a favor e 61 contra, saldo negativo de 27 e a oitava posição na classificação geral.

Início