Futebol Americano

Cane Cutters em dose dupla no fim de semana

Equipe de flag visita Readers em Lençóis Paulista; full pad recebe os Mavericks

Piracicaba Cane Cutters 21x6 Leme Lizards
No flag, o objetivo dos Cutters é ir longe na Taça 9 de Julho (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes/Orientec)

O Piracicaba Cane Cutters entra em campo em dose dupla neste domingo (23). Jogando em casa, a equipe de full pad (equipamento) realiza o primeiro amistoso da temporada. O adversário será o Paulínia Mavericks, às 14h, na Área de Lazer do Cecap (avenida Eurico Gaspar Dutra, 506). Uma hora depois, o elenco de flag football dos Cutters entra em campo na cidade de Lençóis Paulista para enfrentar os Readers, clube local, em duelo pela segunda rodada do Campeonato da APFA (Associação Pró-Futebol Americano). Na estreia, vitória por 18×12 sobre o Ducks Football, de Tietê.

Na competição de flag, o Cane Cutters deu sinais de que pode chegar aos playoffs. O triunfo por seis pontos de diferença contra os Ducks, no campo da Associação Atlética Educando Pelo Esporte, contou com atuação sólida da defesa e eficiência no ataque. “A defesa foi dominante o jogo inteiro, sacou o quarterback adversário várias vezes e não deixou Tietê avançar. Nós atacamos bem, conseguimos a pontuação no primeiro tempo e trabalhamos bastante com corrida depois do intervalo para gastar o relógio e cansar o adversário”, elogiou o tight end Allan Paris.

A equipe piracicabana está em segundo lugar no grupo pelos critérios de desempate. A liderança é de Americana, que venceu Jundiaí por 16×6, na estreia em Indaiatuba. O bom desempenho na rodada de abertura da Associação Pró-Futebol Americano tem peso ainda mais relevante se considerada a renovação do elenco dos Cutters: atualmente, o plantel conta com 33 jogadores veteranos, mas recebeu o reforço de 54 novatos e ainda tem cinco atletas incorporados do extinto Santa Bárbara Westerns.

EXPECTATIVA

Na principal categoria do futebol americano, os Cane Cutters vivem a expectativa de disputar pela terceira vez a Taça 9 de Julho. O amistoso contra o Paulínia Mavericks é o primeiro teste visando a competição. Em 2016, o time piracicabano sofreu com desfalques, elenco reduzido, falta de apoio local e lesões. O objetivo agora é superar a campanha anterior, quando o clube conquistou a inédita classificação para os playoffs. Para alcançar a meta, a equipe conta com 36 novas peças no elenco. A competição será realizada no segundo semestre, mas ainda não tem data de início definida.

Início