Futebol Americano

Cane Cutters defende série invicta no flag

Elencos masculino e feminino defendem a invencibilidade pela APFA

Piracicaba Cane Cutters - Flag Football
Jogando em casa, os Cutters buscam a quarta vitória consecutiva na APFA (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

Jogando em casa, a equipe masculina de flag football dos Cane Cutters entram em campo neste domingo (23) e colocam em jogo a invencibilidade do Campeonato da APFA (Associação Pró-Futebol Americano). Com 100% de aproveitamento após três rodadas e ocupando a liderança isolada da Divisão Sul da Conferência Caipira, com três vitórias e saldo positivo de 16 pontos, o time piracicabano enfrenta o Marginals Football, às 11h, pela rodada interconferências. O duelo acontece no campo da Associação Atlética Educando Pelo Esporte, em Piracicaba.

Adversário dos Cutters, os Marginals têm campanha semelhante e venceu as três partidas que realizou nesta temporada. O destaque do rival é o ataque, que anotou 85 pontos na competição. O retrospecto positivo, entretanto, não coloca a equipe na liderança da Divisão Oeste da Conferência Metropolitana: com dois jogos a mais e cinco triunfos no certame, o São Paulo Tigers é o primeiro colocado da chave. Além de Cane Cutters e Marginals, a rodada deste fim de semana em Piracicaba terá o confronto entre Agudos Diamonds e Mackenzie Mohawks, que medem forças às 14h no mesmo local.

FEMININO

Após estrear com vitória na primeira rodada dupla que disputou pela APFA (flag 5×5), o time feminino dos Cane Cutters volta a jogar neste domingo (23), em Paulínia. A equipe, que treina sábado (22) normalmente, enfrenta o Sorocaba Vipers e os Nêmesis, também de Sorocaba, em jogos agendados para as 11h e 15h30, respectivamente. Os dois adversários são conhecidos das piracicabanas: em maio, no Flag Day em São Carlos, os Cutters enfrentaram e venceram os dois representantes sorocabanos, mesmo sem contar com o suporte da comissão técnica.

A campanha do elenco feminino no Circuito Paulista é perfeita até o momento: jogando em Piracicaba no dia 2 de julho, o time dos Cane Cutters estreou com duas vitórias no Campeonato Paulista de Flag 5×5. A rodada dupla foi disputada na Associação Atlética Educando Pelo Esporte e começou com o triunfo esmagador sobre os Bulldogs: 45×0. Na segunda partida, as piracicabanas superaram os Piedade Hainus pelo placar de 20×12.

Início