Tênis

Campeões definidos; veja quem conseguiu acesso

5º Copão Luizão Tênis Club termina com partidas finais e almoço de integração

Carlos Gomes, vencedor da Diamante 6
Carlos Gomes recebe o prêmio após vencer a categoria diamante (Foto: Joseph dos Santos Oliveira)

Esporte e integração. Um domingo com decisões de campeonato não poderia ter outra combinação. No último dia 19, os finalistas do 5º Copão Luizão Tênis Club se reuniram para a disputa dos jogos e também para um almoço com direito à costela no rolete. O evento ocorreu no Luizão Tênis Club, no bairro Gleba Califórnia, em Piracicaba. Após mais de quatro meses de competição, Carlos Gomes venceu a categoria diamante, Rafael Cometi foi campeão da classe ouro, Matheus Bertochi ficou em primeiro lugar na divisão de prata e Diego Linardo conseguiu o título da bronze.

Nas finais, Gomes derrotou Gustavo Fluery por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 10/4. Cometi ganhou de Henrique Amorim também de virada, com 5/7, 6/3 e 10/4 no set decisivo. Já Bertochi superou Pedro Andrade em parciais diretas pelo placar de 6/4 e 6/3. A decisão menos equilibrada do evento veio na categoria bronze, onde Linardo aplicou uma ‘bicicleta’ sobre Gustavo Preg – foram dois ‘pneus’, 6/0 e 6/0, nenhuma chance para o adversário.

ACESSO

Os oito primeiros colocados de cada classe subiram de divisão para o 6º Copão Luizão Tênis Club, com exceção dos tenistas da divisão diamante, a principal da competição, que permanecem na mesma categoria e terão a companhia de Gustavo Petrin, Fábio Hepfner, Mauro Oliveira, Vair Campos, Edson Reinaldo e Jeovane Bonato, além dos finalistas da classe ouro, Rafael Cometi e Henrique Amorim.

Na divisão de prata, o acesso foi conquistado por Buiu Setten, Adalberto Joaquim, Fabio Pesaresi, Alexandre Cesar, Paulo Simões e Rafael Barros, assim como Matheus Bertochi e Pedro Andrade. Na bronze, os jogadores que passaram para a classe de cima foram: Renato Silveira, Julio Adorno, Mauricio Mezzacappa, Joseph dos Santos Oliveira, Fernando Angealeli e Ricardo Setten, além de Diego Linardo e Gustavo Preg.

Início