Jiu-Jitsu

Campeã paulista, dupla faz bingo para viver sonho

Felipe e Rafael Borges tentam arrecadar fundos para disputar evento nos EUA

Rafael Borges, atleta de jiu-jitsu de Piracicaba - Projeto Generoso BJJ
Rafael Borges é atleta de jiu-jitsu de Piracicaba pelo Projeto Generoso BJJ (Foto: E-Photo/Divulgação)

Os piracicabanos Felipe Borges e Rafael Borges, dupla integrante da equipe Alliance JJ, revelada pelo projeto Generoso BJJ (sigla em inglês para jiu-jitsu brasileiro), sob comando do treinador André Cavalcante, conquistou no último sábado (5) título do Campeonato Paulista, realizado apenas entre os atletas filiados no Estado. Rafael venceu a categoria infanto-juvenil pesado, enquanto Felipe se sagrou campeão no infantil meio-pesado. Irmão mais novo, Felipe ocupa o primeiro lugar do ranking da FPJJ (Federação Paulista de Jiu-Jitsu), enquanto Rafael aparece em segundo lugar na lista de sua categoria.

Com a sequência de resultados favoráveis, entre eles o título no Pan-americano, os irmãos Borges sonham em alçar voos mais altos ainda neste ano. A dupla piracicabana estuda a participação no Kids International 2016, principal competição da modalidade na categoria, organizada pela IBJJF (sigla em inglês para Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro). O evento está agendado para o dia 11 de dezembro e terá como sede a cidade de Long Beach, na Califórnia, Estados Unidos.

BINGO

Assim como a maioria dos atletas amadores, os irmãos Borges enfrentam dificuldades financeiras para dar continuidade no esporte. A solução encontrada pela dupla é a realização de um bingo beneficente, cuja arrecadação será destinada para o pagamento de despesas com a competição nos Estados Unidos. O bingo acontece dia 4 de dezembro, às 14h, na Casa do Hip Hop, em Piracicaba. O valor para quatro cartelas é de R$ 15. Mais informações pelos telefones (19) 3426-0450 ou (19) 9.9339-8686.

Início