Karatê

Campeã paulista, dupla embarca para Holanda

Natalia Brozulatto e Hernani Veríssimo disputam a Liga Mundial na Europa

Natalia Brozulatto, campeã dos Jogos Pan-americanos de karatê
Natalia Brozulatto busca a sexta medalha na Liga Mundial de karatê (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

Natalia Brozulatto e Hernani Veríssimo embarcaram na madrugada de domingo para segunda-feira (13) rumo à cidade de Rotterdam, na Holanda, onde disputam a partir desta quinta-feira (16) a etapa da Premier League, a Liga Mundial de karatê. A dupla partiu para a Europa embalada pelos resultados conquistados no último fim de semana, em Praia Grande, pela segunda etapa classificatória do Campeonato Paulista. Natalia e Hernani conquistaram o título das categorias sênior -68 kg e -75 kg, respectivamente, e garantiram classificação para as finais do Estadual, agendadas para o mês de maio.

“É um título que eu tinha vontade de colocar no meu currículo e que ainda faltavas pelas circunstâncias que eu vivi. Além disso, serviu para ganhar confiança e adquirir ritmo de competição visando a Premier League”, disse Natalia, atual medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos, mas que não disputava o Campeonato Paulista desde 2008. Na Holanda, a karateca espera voltar a medalhar na Liga Mundial – a atleta coleciona cinco medalhas da competição na carreira, sendo quatro bronzes e uma prata.

Assim como a colega de equipe, Hernani estreou em 2017 com vitória no Campeonato Paulista. Após um ano de estreia brilhante na categoria sênior, quando venceu nove títulos oficiais, Hernani experimenta agora a sensação de ser mais estudado pelos adversários. “O Hernani esteve conosco no Mundial, ele já viu todo mundo de perto, conheceu os ídolos. Hoje, ele é respeitado também. O fato de ter competido e vencido o Tom Scott (americano e atual vice-líder do ranking mundial) também traz uma sensação de que é possível chegar longe. Vamos pensar luta a luta, sem ansiedade”, completou o técnico Diego Spigolon.

CLASSIFICADOS

Além de Natalia e Hernani, a Sport Way/Selam/AFPMP/JF Comercial/Onodera/Apreciate/Punok/Sorvetes Noblita classificou mais cinco atletas para a final do Campeonato Paulista. Em Praia Grande, Maria Eliza foi vice-campeã na categoria sub-21 e venceu a classe sênior (-55 kg). Frederico Felipe (júnior, -55 kg) e Nadia Borges  (júnior, +59 kg) também venceram suas respectivas categorias, enquanto Helio Oliveira (sênior, +84 kg) ficou em terceiro lugar e Deivid Cavalcante (categoria sênior, -67 kg) acabou em quinto. Além deles, Francielle Lima (sub-21 e sênior, -50 kg) já estava classificada desde ano passado, após subir ao pódio na Copa São Paulo.

Início