Opinião

Caímos! E agora?

*Foto: Maurício Bento/Líder Esportes

Uma tragédia anunciada que, infelizmente, culminou com a queda do XV de Piracicaba. Uma verdadeira “torre de babel” que começou há um ano, quando da desistência do Campeonato Paulista Sub-20, passando pela humilhante campanha na Copa Paulista, a escolha equivocada de treinador e montagem do elenco, decisões erroneamente tomadas ou que deveriam ter acontecido antes… Tudo isso contribuiu para o rebaixamento hoje do “meu XV” – quando ganha, é o “nosso XV”. Tudo isso foi dito, enaltecido, comentado e esclarecido por grande parte da imprensa, porém, em vão.

Caímos! E agora? Passados os primeiros dias pós-queda, é hora de pensarmos no futuro. Afinal de contas, todos passam, mais o clube fica. Como o presidente Rodrigo Boaventura afirmou que cumprirá integralmente seu mandato, é hora de serenidade. A partir de agora, todos devem ter cabeça fria, diálogo, entendimento e união – mesmo diante de uma situação onde o coração sangra de tanta dor – e encarar a realidade de que estamos de volta à Série A2. Caso contrário, o calvário de uma divisão abaixo – leia-se A3 – e, consequentemente, o fundo do poço, estarão próximos.

Diante de uma situação de resultados ruins, ações precisam ser tomadas de forma emergencial, seja ela mudança de filosofia, planejamento e até de peças. Não podemos mais “chorar” e ver os outros comemorarem. A dor da queda é algo imensurável do ponto de vista principalmente do torcedor, mas a realidade, hoje, infelizmente é essa.

Leandro Bollis é jornalista, narrador da Rádio 105 FM há cinco anos e comentarista do programa Século 21 Esporte na Rede Século 21

Início