Boxe

Bruno Paiva estreia no Grand Prix em Sorocaba

Pugilista de Piracicaba enfrenta adversário experiente na categoria 75 kg

Bruno Paiva, atleta de boxe do Centro Esportivo MR
Paiva diz que a prioridade é pensar nos Jogos Abertos do Interior (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

O pugilista piracicabano Bruno Paiva estreia neste sábado (13) no  Grand Prix LisoBoxe (Liga Sorocabana de Boxe), que acontece na academia Runner, em Sorocaba. De olho nos Jogos Abertos do Interior, o atleta da equipe Centro Esportivo MR/Unimep/Selam/PDB/Fumdeca, dirigida pelo treinador Marcos Ribeiro, luta pela primeira vez na categoria 75 kg e encara o experiente Antoan Ajam. A competição teve início no dia 6 de agosto e termina dia 3 de setembro. Paralelamente, a equipe disputa o Campeonato Paulista juvenil, organizado pela Febesp (Federação de Boxe do Estado de São Paulo).

“É minha primeira luta no Grand Prix e também a minha primeira luta na categoria 75 kg. Será uma experiência nova, espero mostrar que vim para ganhar”, disse Paiva, que não vê a mudança de peso – ele disputa a categoria 69 kg – como empecilho para buscar a vitória em Sorocaba. “A mudança não é permanente, é parte da preparação para os Jogos Abertos do Interior. Assim, não preciso perder muito peso antes da competição mais importante”, disse o lutador, que atualmente está com 72 kg.

EXPECTATIVA

Perguntado sobre a expectativa para a luta, Paiva afirmou que terá de planejar bem a estratégia se quiser vencer. “Ele ele é da categoria 75 kg e chegou a lutar na divisão 81 kg. O Grand Prix tem tolerância de 1 kg. Meu adversário é mais forte, porém, menos rápido. Vou precisar muito de velocidade, técnica e traçar a melhor estratégia”, afirmou. “Estou bem fisicamente, sem estar esgotado, melhor na resistência. Além disso, não vou enfrentar tanto estresse para perder peso depois, para os Jogos Abertos”, completou o lutador.

Início