Automobilismo

Bruno Leme pode confirmar título inédito

Piloto piracicabano encara fim de semana decisivo em Interlagos

Bruno Leme, piloto piracicabano da equipe Alfia de Fórmula 1600
Bruno Leme é o principal candidato ao título estadual na Fórmula 1.600 (Foto: Marcus/Pavan Fotografia)

O fim de semana mais importante da temporada começou de forma antecipada para o piracicabano Bruno Leme. Nesta quinta-feira (14), ele participou em Interlagos dos primeiros treinos livres para a última etapa do Campeonato Paulista de Fórmula 1600. A programação segue com os dois treinos oficiais na sexta-feira (15) e a tomada de tempo na manhã de sábado (16), mesma data em que será realizada a primeira das duas baterias que fecham o ano, a partir das 12h. No domingo (17), a largada para a prova final será dada às 9h.

Restando uma rodada para o encerramento da temporada, o piloto da equipe Alfia é líder isolado na classificação geral. Nas 16 provas já disputadas em 2017, Bruno Leme conquistou dez vitórias e foi o segundo colocado em três ocasiões. Segundo o regulamento, os cinco piores resultados são descartados. A pontuação da última etapa será dobrada para as duas corridas, o que mantém aberta a disputa pelo título estadual, conquista que seria inédita para Bruno Leme.

“A ansiedade sempre existe, claro, mas acho que consigo lidar bem e mantenho a cabeça no lugar. Na hora da corrida, tenho sangue frio suficiente para controlar a situação. A expectativa é pela definição do título. Nós temos uma vantagem importante sobre os concorrentes e chegaremos preparados para as últimas provas”, disse. Conforme o regulamento do Campeonato Paulista, a cada etapa, são disputadas duas corridas com duração de 12 voltas ou 30 minutos, com inversão de grid para os dez primeiros colocados na prova final de cada jornada.

RECONHECIMENTO

O desempenho do piracicabano ao longo da temporada rendeu a ele o Prêmio Capacete de Ouro, maior premiação do automobilismo brasileiro. A cerimônia foi realizada em novembro no Auditório Elis Regina, localizado no Anhembi, em São Paulo. O evento é promovido pela Revista Racing desde 1997 e premia pilotos em 15 categorias. Bruno Leme foi homenageado com o prêmio na categoria Formação de Pilotos. “É uma motivação extra e que me deixa bastante orgulhoso. O prêmio mostrou o resultado do ano, mas vou deixar isso de lado e focar na etapa decisiva”, completou.

Início