Automobilismo

Bruno Leme inicia briga pelo bicampeonato

Piloto fará dupla com o também piracicabano Gustavo Favoretto na F-1600

Bruno Leme, piloto piracicabano da equipe Alfia de Fórmula 1600
Bruno Leme é o atual campeão paulista da categoria Fórmula 1600 (Foto: Marcus/Pavan Fotografia)

Após um ano mágico em que sagrou-se campeão paulista e venceu o Prêmio Capacete de Ouro, o piloto piracicabano Bruno Leme volta neste fim de semana ao autódromo de Interlagos, em São Paulo, para dar início à temporada 2018. A primeira etapa da competição estadual de Fórmula 1600 está agendada para sábado (27), com duas baterias. A programação terá início às 9h05, com o treino classificatório. A primeira corrida acontece às 12h20, enquanto a segunda prova tem largada agendada para as 15h20.

Nesta sexta-feira (26), foram realizados os primeiros treinos livres. De acordo com o regulamento, o Campeonato Paulista de 2018 será dividido em dez etapas, sendo que cada uma delas terá duas corridas com duração de 12 voltas ou 30 minutos. Na segunda prova de cada rodada, ocorre a inversão de grid para os dez primeiros colocados. Os cinco piores resultados ao término do calendário são descartados, ou seja, a classificação final levará em consideração 15 baterias.

“A nossa expectativa é muito boa para a estreia. Nós fizemos um campeonato muito bom em 2017, fomos campeões e queremos seguir trabalhando bem. É lógico que o automobilismo tem muitas surpresas, mas vamos tentar iniciar o ano com o pé direito”, disse Bruno Leme. Em 2018, o piloto da equipe Alfia dividirá o volante do carro número 78 com Gustavo Favoretto. A parceria foi sacramentada na última quinta-feira (25). Assim, Leme e Favoretto disputarão uma prova por etapa.

“Nós nos conhecemos há algum tempo. É um cara experiente no automobilismo, que já andou de kart, turismo e também na terra. O Gustavo tem uma bagagem muito boa. Ele fez a estreia na Fórmula 1600 em dezembro e encerrou a etapa com dois terceiros lugares, brigando a corrida inteira pela ponta. A nossa expectativa é a melhor possível”, elogiou Bruno Leme, que diz não sentir mais responsabilidade por defender o título. “Nós estamos sempre em busca do mesmo objetivo, que é a vitória. A ideia é repetir o que fizemos em 2017”, completou.

Início