Automobilismo

Bruno Leme é campeão com show em Interlagos

Piracicabano faz pole, melhor volta, vence duas corridas e fatura título estadual

Bruno Leme, piloto da equipe Alfia de Fórmula 1600
Bruno Leme dominou a temporada no Campeonato Paulista de F-1600 (Foto: Marcus/Pavan Fotografia)

Bruno Leme é campeão paulista de Fórmula 1600. A conquista do título inédito aconteceu no último domingo (17), em São Paulo, e veio com um show do piloto piracicabano no autódromo de Interlagos: além de vencer as duas últimas baterias da temporada 2017, Bruno Leme foi o mais rápido nos treinos livres, cravou a pole position e ainda fez a melhor volta nas duas corridas do fim de semana, a segunda delas largando em décimo, pelo regulamento que prevê a inversão de grid. Após o triunfo, o piracicabano não escondeu a alegria pelo título.

“Estou muito feliz com os resultados. Nós tivemos o fim de semana perfeito e o campeonato é nosso. Vale frisar a boa fase da equipe e o trabalho realizado por todos. É uma conquista que deixa a sensação de dever cumprido e trabalho bem feito”, afirmou. O piloto da equipe Alfia dominou a competição do início ao fim. Em 2017, foram 18 corridas disputadas, com 12 vitórias para o piloto piracicabano, que ainda foi segundo colocado em três oportunidades. A pontuação dobrada no último fim de semana serviu apenas para aumentar a distância em relação aos concorrentes.

“A sensação é de felicidade. O ano foi perfeito para nós”, completou Bruno Leme. Neste ano, o Campeonato Paulista foi dividido em nove etapa, sendo que cada uma delas teve duas corridas com duração de 12 voltas ou 30 minutos. Na prova final de cada jornada, houve a inversão de grid para os dez primeiros colocados. Os cinco piores resultados ao término do calendário foram descartados, ou seja, a classificação final levou em consideração 13 provas. “Controlamos a ansiedade e fizemos uma temporada praticamente impecável”, disse.

O desempenho do piracicabano ao longo da temporada rendeu a ele o Prêmio Capacete de Ouro, maior premiação do automobilismo brasileiro. A cerimônia foi realizada em novembro no Auditório Elis Regina, localizado no Anhembi, em São Paulo. O evento é promovido pela Revista Racing desde 1997 e premia pilotos em 15 categorias. Bruno Leme foi homenageado com o prêmio na categoria Formação de Pilotos. “É uma motivação extra e que me deixou bastante orgulhoso. O prêmio mostrou o resultado do ano”, finalizou o piloto da Alfia.

Início