Lutas

Bruno Bulldog volta ao octógono no Aspera FC

Piracicabano tenta a 10ª vitória profissional na carreira contra Adalto Prado

Bruno Bulldog, lutador de MMA
Bruno Bulldog evita pensar no futuro: foco do lutador é total no Aspera FC (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

Bruno Bulldog está de volta ao octógono. O lutador piracicabano encara Adalto Prado neste sábado (10) em luta válida pelo Aspera FC 44, evento de MMA (sigla em inglês para artes marciais mistas) que acontece em São Pedro a partir das 17h – o card principal tem início às 20h com transmissão ao vivo pelo Esporte Interativo. O duelo entre os pesos-galo (61 kg) marca o 12º combate profissional da carreira de Bulldog, que venceu nove vezes e foi superado em duas oportunidades.

No período sem lutar, Bulldog intensificou os treinamentos na academia Fight Ready, nos Estados Unidos, participando do camp de lutadores do UFC – Henry Cejudo e Frankie Saenz. Na equipe norte-americana, o atleta piracicabano conheceu também o ex-campeão do Bellator, Patrício Pitbull, que enfrentaria Ben Henderson na edição 160. De volta ao Brasil, o atleta recebeu o convite para integrar a Pitbull Brothers e auxiliar o trabalho de Patrício.

“Minha expectativa é a melhor possível, pois venho de ‘camps’ extremamente fortes com lutadores do mais alto nível. Estou muito feliz por voltar a lutar. Meu wrestling nos Estados Unidos, com o Cejudo e o Saenz, e meu próprio MMA, com o Pitbull, cresceram bastante. Isso faz total diferença”, analisou Bulldog, que integrou a quarta edição do reality show TUF (The Ultimate Fighter) Brasil.

FOCADO

De volta a Piracicaba na semana que antecede o Aspera FC 44, Bulldog, que aproveitou para afiar ainda mais o com o mestre jiu-jitsu com Felipe Vidal, prefere não fazer grandes previsões. “Primeiro é focar nesta luta, vencer bem o duelo e depois pensar nos próximos passos. Minha intenção sempre foi cavar meu espaço nos eventos do exterior e vou batalhar exaustivamente nesta busca. Mas isso é para depois. No momento, meu pensamento está somente no meu próximo adversário”, completou.

Início