Futebol

Bruno Aquino é dúvida; Maranhão está fora

Dores no joelho incomodam atacante e volante não atua em Capivari

Veloso, goleiro do XV de Piracicaba
O goleiro Veloso durante treino realizado pelo XV de Piracicaba (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes/Orientec)

Não bastasse o desempenho ruim no Campeonato Paulista da Série A2, o XV de Piracicaba ainda tem novas ‘dores de cabeça’ para se preparar para o jogo diante do Capivariano, nesta quarta-feira (22), às 20h, na Arena Capivari. Devido a dores no joelho direito, o atacante Bruno Aquino, que não voltou para o segundo tempo da partida diante do São Caetano, realizou um exame de ressonância magnética na tarde de hoje (20), e aguarda o resultado para saber se poderá enfrentar a equipe de Capivari. Caso não tenha condições de jogo, Rafael Gomes deve ganhar nova oportunidade no ataque.

O volante Maranhão, que deixou o campo na derrota para o Azulão em uma ambulância após sofrer uma forte pancada na cabeça, está vetado para o jogo pelo departamento médico. O XV de Piracicaba irá cumprir um protocolo utilizado pela Fifa, que determina o afastamento por uma semana de atletas que sofreram concussões – pancadas na cabeça. Para o setor, o Nhô Quim tem à disposição os volantes Clayton, Gilson e Zé Mateus, que voltou para o meio-campo com a lesão do companheiro.

O elenco quinzista se reapresentou na manhã desta segunda-feira e realizou apenas trabalhos físicos no Barão da Serra Negra. No período da tarde, o técnico Ronaldo Guiaro comandou um trabalho técnico no CT (Centro de Treinamento). Além das dúvidas para escalar o time titular, os cartões amarelos podem se tornar um problema a mais para o XV de Piracicaba na reta decisiva do Campeonato Paulista. Os atacantes Bruno Aquino e Rafael Gomes, os meio-campistas Clayton, Maranhão e Romarinho, e o lateral-esquerdo Samuel estão pendurados com dois cartões amarelos.

Início