Futebol

Bruninho e Maranhão devem ser novidades

Dupla deve encarar Red Bull; inscritos, Gilsinho e Rodrigo seguem fora

Mateus Pasinato, goleiro do XV de Piracicaba
Mateus Pasinato fez boa atuação contra o São Paulo na última rodada (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

O XV de Piracicaba entra em campo nesta sexta-feira (5), às 20h, contra o Red Bull no estádio Barão da Serra Negra, defendendo a liderança do Grupo 3 da Copa Paulista. O adversário é a única equipe que pode ultrapassar o Alvinegro no fechamento do primeiro turno. Com a suspensão do atacante Celsinho, o técnico Cléber Gaúcho confirmou a entrada de Bruninho no ataque. Retornando de suspensão, o volante Maranhão deve aparecer na equipe titular no lugar de Fraga, porém, o treinador ainda deixou em aberto a possibilidade de manter o jogador da base.

“Ainda estamos estudando a possibilidade da permanência do Fraga ao invés do Maranhão, pois o Fraga nos dá uma condição de, se precisarmos, jogar com ele na lateral, como já fizemos em outros jogos. A tendência normal é a entrada do Maranhão”, disse Cléber Gaúcho. Contratado nesta semana, o lateral-direito Raulen ainda não teve a documentação regularizada. Caso a situação se resolva a tempo, o jogador pode ser relacionado para a partida.

“Se a documentação do Raulen for regularizada, ele deve ser relacionado e ficar como uma opção entre os suplentes”, complementou Cléber Gaúcho. Inscritos pelo XV de Piracicaba para a disputa da Copa Paulista, o meia Gilsinho e o zagueiro Rodrigo ainda seguem de fora dos jogos. “O Gilsinho e o Rodrigo ainda necessitam de mais ritmo de jogo. Já estamos agendando de dois a três jogos-treinos para as próximas semanas para dar ritmo a eles”, afirmou Cléber Gaúcho.

ESCALAÇÃO

Dos atletas que foram inscritos para a competição, o treinador quinzista ainda não poderá contar com o lateral-direito Vítor e o meia Alisson Costa, que seguem vetados pelo departamento médico. O lateral-esquerdo Samuel, que sentiu dores na coxa na partida contra o São Paulo, treinou normalmente e está confirmado na equipe titular. O XV de Piracicaba deve entrar em campo com Mateus Pasinato; Zé Mateus, Lucas Cunha, Doni e Samuel; Maranhão (Fraga), Clayton e Barreto; Romarinho, Bruninho e Rodolfo.

Início