+ Esportes

Briga pela liderança segue acirrada em Barretos

Futebol masculino, representado pelo XV, e malha garantem vaga na decisão

XV de Piracicaba campeão Jogos Abertos do Interior
Futebol masculino tenta encerrar jejum de 27 anos sem título no torneio (Foto: Adilson Zavarize/Divulgação)

O comitê de organização dos Jogos Abertos do Interior divulgou nesta sexta-feira (4) o boletim oficial atualizado com a classificação geral do evento, que acontece na cidade de Barretos. Piracicaba divide a liderança ao lado de São Bernardo do Campo, com 85 pontos. A terceira colocação é de São José dos Campos, com 61, seguido por São José do Rio Preto, que tem 59 pontos. Piracicaba já conquistou 73 medalhas até o momento – 19 de ouro, 32 de prata e 22 de bronze.

Na sexta-feira, o futebol masculino de Piracicaba, representado pelo time sub-20 do Nhô Quim, derrotou Praia Grande por 2×0 e garantiu vaga na decisão da modalidade. A façanha foi repetida pela equipe de malha, que venceu Mogi das Cruzes por 186×162. Já a bocha derrotou São José dos Campos por 2×1 e ficou com o terceiro lugar geral. Nas semifinais, o voleibol masculino foi derrotado por 3 sets a 1 para Osasco e disputa o terceiro lugar. As equipes masculina e feminina de handebol ficaram ambas com o terceiro lugar.

CLASSIFICADO

Após avançar de forma invicta para a semifinal como líder do Grupo B, o time sub-20 do XV de Piracicaba, dirigido por Ronaldo Guiaro, venceu Praia Grande com gols de Vitor e Vínicius Maluf. Na final, agendada para a manhã deste sábado (5), Piracicaba tenta encerrar o jejum de 27 anos sem títulos nos Jogos Abertos do Interior contra São José do Rio Preto. O adversário do Nhô Quim na decisão se classificou com o triunfo nos pênaltis contra a representação de Osasco.

Início