Humor

Bragantiniford

Destemidos e valentes, o ano passou mais rápido que o Alex Willian chamando garçom no Boteco Rosário e a notícia que não quer calar é a saída do Mateus Pasinato. Vai jogar no exterior. No Bragantiniford. O cidadão sai da semifinal da Copa Paulista, viaja para fazer teste na Inglaterra e acerta com o Bragantino. Não veio o milhão, mas a sabugada é nossa! Mas se tem café no bule, o XV contratou o Samuel Pires. Achou ruim? Dá uma colher de chá. O decreto de Natal me deixou mais lento que o Rodolfo trotando em treino físico.

Falando em futebol inglês, chegou o Guly. Meu avô disse que joga muito o holandês. Rudi Guly. Alô, geração sub-20! Liga o YouTube para entender a piada. O Guly jogou muitos anos na Inglaterra. Parece que veio do Luverdensford. O Evaristo Piza reclamou que faltava zagueiro e o XV comprou o Jean Pablo. Gostei. Nome de colombiano trambiqueiro que dá chutão para onde o bico da chuteira estiver virado. Falta apenas trazer algum ‘ão’ para ficar completo. Becão.

Plantão Joaquim da Serra Negra informa: você que é supersticioso pode preparar a festa do hexa. Em 2011, Tito assinou contrato com o XV e pediu para ir embora: XV campeão. Em 2018, Tito tinha contrato com o XV e pediu para ir embora: não vê quem não quer. O XV ganhar a Série A2 está ficando mais repetitivo que anunciar contratação do Rodrigo ou pedido de ajuda do Capitão Gomes (aquele abraço). Corintiano e torcedor de carteirinha do XV desde outubro de 2017!

Gostaria de dizer mais umas palavras, mas não quero. Daqui a pouco vão inventar excursão para São Paulo para fazer uma parceria com o Palmeiras, a terceira em dois anos. Falei bobagem? Mas não menti. Vem logo, 2018, que quero ver meu XV em campo. E fui embora que o vizinho desligou o wi-fi e o 3G está mais lento que o Rafael Gomes correndo para bater pênalti. Partiu subir no carro de pamonha desembestado que está passando em sua casa. Engata a quinta e Piza! E vamos andando sempre pra frente, outra vitória conquistar. Como diz o nosso hino!

Joaquim da Serra Negra é filho do Barão e torcedor fanático do XV

Início