Kickboxing

Bicampeão, atleta enaltece ‘realização própria’

Jampa Leibholz conquistou três medalhas na Copa Brasil, sendo duas de ouro

Jampa, atleta da academia Chock Dee, ao lado da preparadora física Flávia Bombo
Jampa Leibholz e Flávia Bombo: trabalhou feito com o atleta deu resultado (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

O piracicabano Jampa Leibholz conquistou no último fim de semana dois títulos pela Copa do Brasil de Kickboxing, competição organizada pela CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing). O evento foi realizado em Londrina (PR). O atleta foi ouro no full contact (WO) e no light contact, além de ficar com a medalha de prata no kick light. O lutador da academia Chock Dee disputou as três categorias na divisão de peso -57 kg. Apesar de descartar qualquer obrigação de vitória antes da competição, o lutador se mostrou satisfeito com os resultados.

“Não me cobro. Luto pela realização própria e não tenho mais que provar para ninguém o que posso fazer. Não precisei lutar na categoria que é a minha principal, mas estou tranquilo. Eu estive lá, treinei forte, bati o peso e estava preparado. Fico feliz e satisfeito como se tivesse lutado, fiz um esforço importante para lutar com 57 kg e cheguei bem para bater o peso. É algo que eu havia planejado e que deu certo”, disse Jampa. Na preparação para a Copa do Brasil, o atleta teve o suporte do Gato Preto Cross-Fit e da Company Top Fight.

Jampa garantiu vaga no Sul-Americano de kickboxing em três modalidades devido aos resultados na Copa do Brasil

O trabalho físico foi conduzido pela preparadora Flávia Bombo. “Ele está na melhor fase dele. O Jampa é um atleta muito centrado e acredito que a disciplina e a dedicação levarão ele ao sucesso. O foco agora é no trabalho mais técnico, voltado para a modalidade dele. Em relação ao preparo físico, focamos no fortalecimento, potência e explosão, para que ele tenha bons resultados também nas próximas competições”, disse a preparadora física. Perguntado sobre a sequência da temporada, Jampa afirmou que o planejamento está praticamente fechado.

“Em setembro, pretendo disputar em São Paulo o Campeonato Paulista de boxe chinês. É uma competição que faz parte dos meus planos e tenho vontade de competir. No fim do ano, entre novembro e dezembro, quero mais uma vez defender o nosso país no Campeonato Sul-Americano”, relatou. O lutador piracicabano garantiu vaga no Sul-Americano de kickboxing em três modalidades devido aos resultados na Copa do Brasil. “Vou disputar o full contact e ainda estou estudando a possibilidade de participar em outras categorias”, completou.

SERVIÇO

A academia Chock Dee está localizada à rua 13 de maio, 474, Centro. Mais informações pelo telefone (19) 3042.8099 ou pelo site www.academiachockdee.com.br.

Início