Futebol

Beto Souza diz que XV quer Cunha para A2

Ídolo do clube, jogador é peça fundamental para boa fase vivida pela equipe

André Cunha, meia do XV de Piracicaba
O meia André Cunha, em lance do jogo contra a Ferroviária no último fim de semana (Foto: Marcelo Germano/JP)

A identificação com o clube e com a torcida foi determinante para a volta de André Cunha ao XV de Piracicaba. Aos 38 anos, o meia tem sido um dos pilares da equipe, que vive ótima fase na Copa Paulista. Após fazer sua reestreia pelo clube no dia 22 de julho, na vitória por 3×2 sobre o Velo Clube, o Nhô Quim não foi mais derrotado na competição, mantendo a invencibilidade há oito jogos. A idade não tem atrapalhado o bom rendimento em campo e o atleta comemora a rápida readaptação ao clube.

“Isso é devido à identificação que sempre tive com clube e torcida. Tenho uma história muito legal no XV de Piracicaba e aqui sempre me senti em casa. Então, por todos esses fatores, não houve dificuldade alguma nesse meu retorno”, disse André Cunha, que ainda não renovou seu vínculo para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, em 2018. “Ainda não conversamos sobre isso. No momento, o foco está totalmente voltado na busca pelo título da Copa Paulista, mas, claro que estou otimista para permanecer, até por conta de tudo que citei anteriormente”, complementou.

O gerente de futebol do XV de Piracicaba adiantou que o clube tem interesse na renovação de contrato do atleta. “Temos interesse na manutenção do André Cunha, sim. Ele possui o perfil de atleta que visamos para a montagem do elenco: é experiente, dedicado e com grande potencial”, disse Beto Souza. Sem poder contar com André Cunha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido diante da Ferroviária, o Nhô Quim volta a campo no próximo domingo (17), às 10h, para encarar o Linense, em Lins. Uma vitória garante ao Alvinegro a primeira colocação do Grupo 1.

Início