Tênis de Mesa

Bateria de exames marca volta aos treinamentos

CCP/APTM inicia trabalho em temporada com cerca de 30 competições oficiais

Filipe Prando, técnico da equipe de tênis de mesa do CCP/APTM
O treinador Filipe Prando ressalta a importância do trabalho na pré-temporada (Foto: Divulgação)

Reforçada e com o calendário cheio, a equipe de tênis de mesa do CCP/APTM retornou aos treinos segunda-feira (19), no centro de treinamento do Clube de Campo de Piracicaba após um mês de folga. O técnico Filipe Prando aguarda a chegada de pelo menos duas contratações: Danilo Rolim e Lívia Gomes. Danilo vem do Rio de Janeiro, enquanto Lívia é de Marília. De acordo com o treinador, outros nomes ainda devem reforçar o grupo da Associação Piracicabana de Tênis de Mesa.

No primeiro dia de atividades,a equipe participou de uma bateria de exames no Clube de Campo

Em 2016, a equipe deve disputar aproximadamente 30 competições – a primeira delas está agendada para o dia 27 de fevereiro. Na ocasião, o time representa Piracicaba na etapa de abertura da Liga Paulista de tênis de mesa – a cidade é a atual campeã do torneio regional. A prioridade é chegar forte aos campeonatos estaduais e nacionais. “O planejamento e os treinos estão sendo pensados com base nas competições estaduais, como os torneios do ranking paulista, e nacionais (Copa Brasil e Campeonato Brasileiro)”, afirmou Prando.

PREPARAÇÃO

Na volta ao batente, o treinador contou apenas com parte do grupo. O preparador físico Ricardo Simões foi apresentado ao elenco, conversou com os atletas e realizou uma bateria de exames, que também serão realizados nesta quarta-feira (20). Além de Simões, os mesa-tenistas conversaram com o coach Fabiano Santana, que também auxiliará na preparação da CCP/APTM/ETEC/Liceu/Selam para a temporada.

“O Fabiano vai trabalhar toda a parte mental dos atletas. Já o trabalho físico é importante para deixar todos os atletas em forma. Prevenir lesões durante a temporada, que será muito extensa. Conversei muito com ambos (Fabiano e Ricardo) antes de acertarmos nossa parceria. Eles sabem a importância que têm em nossa equipe e, com isso, se mostraram muito entusiasmados com udo que vamos fazer. Acreditamos que juntos iremos conquistar nossos objetivos”, destacou Prando , que é técnico da equipe ao lado de Fábio Lopes. Em 2016, os atletas recebem subvenção da Lei Pelé por meio da CBC (Confederação Brasileira de Clubes).

Início