+ Esportes

Basquete segue 100%; ginástica fatura título

Confira o resumo do que aconteceu nesta quarta-feira (26) nos Jogos

Equipe Academia Pira Olímpica
A academia Pira Olímpica trouxe o título dos Jogos Regionais para Piracicaba (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

O basquete do XV de Piracicaba venceu as duas partidas que disputou nesta quarta-feira (26), em Lençóis Paulista, pela fase de classificação dos Jogos Regionais. A equipe feminina derrotou a representação de Bauru pelo placar de 68×46 e garantiu vaga para a próxima fase, enquanto o time masculino se classificou para a decisão após passar sem dificuldades por Piratininga: 85×29. O dia também foi de resultados positivos para a malha, que venceu São Carlos por 156×84 e avançou para as semifinais.

No futebol masculino, o XV de Piracicaba está nas quartas de final e a vaga foi conquistada graças ao goleiro Guilherme, que defendeu cinco pênaltis no duelo contra o São Carlos. No tempo regulamentar, ele pegou uma cobrança e o jogo acabou empatado sem gols. Nos pênaltis, o camisa 1 fez mais quatro defesas, o XV venceu por 5×4 e garantiu a classificação para a sequência do torneio regional. No futsal masculino, Piracicaba foi superada por Botucatu pelo placar de 4×0, em jogo válido pela primeira fase.

GINÁSTICA

Piracicaba garantiu na terça-feira (25) mais um título nos Jogos Regionais. A façanha foi alcançada pela equipe masculina de ginástica artística, que teve como destaque o atleta Diogo Soares, campeão geral ao conquistar seis medalhas de ouro nos aparelhos. A equipe feminina fechou o evento com o terceiro lugar. O destaque foi Vanessa Clemente, campeã individual geral e ficou com o ouro na trave de equilíbrio e solo, além da prata nas barras assimétricas e bronze no salto.

Felipe Augusto (vice-campeão geral), com cinco medalhas de prata e uma de bronze; Luis Augusto (terceiro colocado geral), com cinco bronzes e uma prata; e Maria Clara, terceira colocada na trave, foram os outros medalhistas da equipe piracicabana, representada na competição pela academia Pira Olímpica, sob o comando do técnico Daniel Biscalchin. O elenco feminino ainda contou com as participações das atletas Rafaela Soave e Rafaela Tesio, ambas com 10 anos de idade, e Izabel Gastardelo, 12.

Início