Futebol

Barreto e Pizzi saem; XV fora da Copa Paulista

Eli Sabiá, Francismar e Paulo Josué negociam com o clube para o Brasileiro

Samoel Pizzi, atacante do XV de Piracicaba
Samoel Pizzi não conseguiu render com a camisa do XV de Piracicaba (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, a diretoria do XV de Piracicaba continua com a reformulação no elenco. Nesta sexta-feira (28), o clube piracicabano rescindiu o contrato de mais dois jogadores que fizeram parte do elenco que disputou a Copa Paulista 2016 e Série A2 do Campeonato Paulista neste ano. O meia Barreto e o atacante Samoel Pizzi, que estavam emprestados ao Nhô Quim, retornam aos seus clubes de origem – Coritiba e Osasco Audax, respectivamente.

Oito atletas já deixaram o XV de Piracicaba após a Série A2

Além deles, outros seis jogadores já haviam deixado o clube: os zagueiros Neto e Marcos Vinícius, o meia Dodô, os laterais Carlinhos e Cléber, e o atacante  Bruno Santos. Com contratos prestes a vencer, o zagueiro Rodrigo e o volante Clayton ainda seguem com situações indefinidas. O XV de Piracicaba negocia com ambos a renovação dos contratos.

Dos 28 jogadores inscritos na Série A2, seguem no elenco os goleiros Mateus Pasinato, Veloso e Leonardo; os laterais Zé Mateus e Samuel; os zagueiros Cunha e Doni; os volantes Maranhão, Gilson e Bruno Formigoni; os meias Gilsinho e Romarinho; além dos atacantes Celsinho, Bruninho, Rafael Gomes e Carlos Alberto. A diretoria ainda analisa outras possíveis rescisões e empréstimos de alguns jogadores. O zagueiro Nathan e o atacante Gabriel Spadottin retornaram à equipe sub-20.

Com contratos próximos do fim, o atacante Bruno Aquino, cortado da competição devido à lesão no joelho, e o meia Alisson Costa, que não foi inscrito na Série A2, seguem em processo de recuperação no departamento médico e não devem ter seus vínculos renovados. O volante Fraga, que passou por cirurgia no joelho no início da temporada, não deve ser inscrito para a disputa da competição nacional.

Após a chegada do volante Wilian Favoni, ex-Veranópolis-RS, que aguarda os resultados dos exames médicos para assinar contrato com o clube, a diretoria segue em busca de mais reforços. Os meias Paulo Josué, ex-Votuporanguense, e Francismar, atualmente no Rio Claro, estão negociando com o Alvinegro. Quem também pode reforçar o Nhô Quim é o zagueiro Eli Sabiá, que defendeu o Sertãozinho na Série A2 do Campeonato Paulista.

COPA PAULISTA

A diretoria do XV de Piracicaba confirmou nesta sexta-feira (28) que não vai disputar a Copa Paulista 2017. “Não disputaremos, pois vamos jogar o Brasileiro e nosso orçamento não permite disputar as duas competições. Além disso, o clube não tem condições de logística para disputar os dois campeonatos. A exemplo de São Bento e Linense, o XV não tem condições financeiras e físicas, de material humano, para participar das duas competições”, disse o presidente Celso Christofoletti, em nota. O Nhô Quim estreia no Campeonato Brasileiro da Série D no dia 21 de maio, às 16h, contra o São Paulo-RS no Barão da Serra Negra.

Início