Handebol

Barba, cabelo e bigode: 15 vive rodada perfeita

Clube de Piracicaba vence os cinco jogos disputados na rodada de sábado

Milton Cesar, armador da equipe de handebol do 15 de Piracicaba
Time masculino adulto segue invicto após boa atuação de Milton contra Jundiaí (Foto: Adilson Zavarize)

O fim de semana foi perfeito para o 15 de Piracicaba. Jogando em casa, o time piracicabano venceu as cinco partidas que disputou pela Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo). A rodada foi realizada no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto, no último sábado (4). O time feminino adulto entrou em quadra duas vezes e venceu Limeira Clube (34×20) e Nova Odessa (37×17). O destaque foi a ponta-esquerda Jéssica  Campos, autora de dez gols em cada partida. As duas vitórias levaram a equipe do técnico José Batista à liderança na classificação geral, agora com 19 pontos ganhos – seis vitórias, uma derrota e saldo positivo de 87 gols.

O elenco masculino adulto conquistou a segunda vitória em duas rodadas e segue com 100% de aproveitamento. Com seis gols de Milton, armador-direito e central, o 15 de Piracicaba derrotou Jundiaí pelo placar de 27×18. “Foi um jogo totalmente diferente da estreia, quando dominamos mais. Agora, erramos mais. Fizemos um primeiro tempo impecável, mas erramos bastante nas finalizações após o intervalo. Defensivamente, fomos muito bem”, afirmou o artilheiro. No próximo domingo (12), a equipe masculina adulta enfrenta Itapira, em Limeira. “É um jogo mais pegado, mais tático. O adversário sabe jogar, é experiente. Precisamos ter cabeça para conseguir a terceira vitória”, completou Milton.

CATEGORIAS DE BASE

A rodada do fim de semana ainda marcou a estreia do cadete feminino, que fez o duelo mais equilibrado da rodada diante de Valinhos e venceu por duas bolas de diferença: 22×20. A artilheira da partida foi a central Ana Herrera, com 12 gols, seguida pela pivô Maria Eduarda, que balançou a rede em sete oportunidades – Giovanna marcou duas vezes, enquanto Alice completou o resultado ao deixar a marca uma vez no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto. Já o time sub-21 feminino também fez a lição de casa e derrotou Nova Odessa por 37×19 com atuação espetacular de Ana Resende, que fez 17 gols – a equipe piracicabana ocupa a liderança invicta com nove pontos ganhos.

Início