Canoagem

Aversa e Diniz ficam em 3º no Nacional de Rafting

Dupla piracicabana garante resultado expressivo, mas não avança ao Mundial

Pedro Aversa e Thiago Diniz, atletas de rafting
Pedro Aversa e Thiago Diniz disputaram o campeonato nacional de Rafting R6 (Foto: Antonio Zappellini/Divulgação)

Pedro Aversa e Thiago Diniz encerraram o Campeonato Brasileiro de Rafting R6 em terceiro lugar. Os dois atletas da Ascapi/Selam (Associação de Canoagem de Piracicaba) integraram a equipe Jacaré Pepira na competição, que foi disputada no Rio do Peixe, em Socorro (SP). O evento valeu como seletiva para o Mundial da modalidade, que acontece no Japão, em 2017. Apesar de não conquistar a vaga, os dois atletas de Piracicaba consideraram o resultado ‘satisfatório’.

“Não temos nada para lamentar, porque nós não estávamos muito entrosados. Competimos por diversão, mas como todos que remaram no bote têm muita experiência, conseguimos uma colocação expressiva”, disse Aversa, em entrevista ao LÍDER nesta quinta-feira (7). O Brasileiro é dividido em quatro provas: tiro de velocidade, duelo, slalom e descenso – a última delas é a que mais soma pontos. Nas parciais, os piracicabanos chegaram a vencer a equipe Bozo d’Água, de Brotas, pentacampeã mundial de rafting e que buscará o sexto título no ano que vem.

Ao todo, o evento reuniu 70 atletas divididos entre as categorias sênior e sub-23. “Esperamos que a modalidade tenha cada vez mais novas equipes para melhorar ainda mais a condição técnica do rafting como esporte e como atividade comercial em todo o Brasil”, afirmou Rebeca Fernandes, supervisora do comitê de rafting junto à CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem).

Início