ACD

Atletas paralímpicos têm palestra sobre doping

Evento foi realizado na Fran TT e conduzido pela especialista Fernanda Bini

Centro de Treinamento de Tênis de Mesa Fran TT
Os atletas da seleção brasileira paralímpica treinam no centro da Fran TT (Foto: Divulgação)

Advogada e especialista em direito esportivo, Fernanda Bini concedeu na última quarta-feira (27) uma palestra para os atletas da seleção brasileira paralímpica permanente andantes de tênis de mesa. A equipe é treinada pelo piracicabano Paulo César Bueno de Camargo e trabalha no centro de treinamento Fran TT. O assunto abordado por Fernanda, que também é colaboradora do portal LÍDER, foi a importância do conhecimento sobre o doping.

Foi a segunda palestra da advogada nesta semana – na segunda-feira (25), ela conversou com o elenco profissional do XV de Piracicaba no estádio Barão da Serra Negra. “Os atletas precisam ter consciência de que há muitas investigações. É interessante que eles saibam exatamente o que é uma violação antidoping, quais são as punições, como funciona um tribunal, o que eles podem perder com tudo isso e o que as substâncias podem causar, eventualmente, no corpo. Passei uma ideia geral do que acontece no mundo desportivo e onde eles podem encontrar a listagem de materiais proibidos”, disse Fernanda.

Dona de um largo currículo no direito esportivo, a especialista fez uma introdução sobre o doping e apresentou dados sobre histórico, legislação, processos e punições que envolvem o tema, além de explicar o funcionamento da Justiça Desportiva no país. No encontro, Fernanda ainda apresentou a evolução dos kits utilizados para a coleta das amostras.

Início