Tênis de Mesa

Atletas do CCP garantem vaga na seleção paulista

Seis jogadores se classificaram para o Campeonato Brasileiro no fim de semana

Isabela Cassemiro, jogadora da equipe de tênis de mesa de Piracicaba CCP/APTM
Isabela Cassemiro vai defender a seleção paulista adulta no Campeonato Brasileiro (Foto: Líder Esportes)

Realizado no último fim de semana em Jundiaí, o Campeonato Paulista definiu os atletas que representam o Estado de São Paulo no O Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa – Clubes, Individual e Seleções Estaduais, que acontece entre os dias 1º e 6 de novembro, na cidade de Chapecó (SC). Na disputa em Jundiaí, seis atletas do CCP/APTM/Palmeiras/Selam/Liceu conquistaram medalhas e as vagas para defender a seleção paulista.

No sábado (27), foi a vez de Ediane Bresciani, Isabela Cassemiro e Mayara Defavari entrarem na mesa. Mayara terminou o Paulistão na terceira colocação da categoria mirim, mesma posição final no ranking estadual. Na categoria juvenil, Ediane Bresciani e Isabela Cassemiro foram eliminadas nas semifinais e também terminaram em terceiro lugar. O resultado foi satisfatório para as duas atletas – Isabela precisava chegar nesta fase para se classificar à seleção paulista, enquanto Ediane, que estava pré-classificada, terminou o ano como líder do ranking paulista.

PARALÍMPICO

No domingo (28), foi a vez do atleta Flávio Silveira conquistar a medalha de bronze na classe 6 paralímpica e, com o resultado, também assegurar a vaga. Pela categoria especial, que correspondia à terceira etapa do Torneio Ranking Paulista, cancelada em abril após a morte do atleta Edson Yabuuti, Thainá Gava terminou com o bronze ao ser eliminada pela parceira de equipe, Marina Michelin – na final, Marina derrotou a atleta de São Caetano do Sul, Katia Kawai, por 3 sets a 1, terminou com o título da competição e de quebra a primeira colocação do ranking estadual.

A equipe do CCP/APTM, que em 2016 recebe subvenção via Lei Pelé por meio da CBC (Confederação Brasileira de Clubes), contará com o seguintes atletas na seleção paulista de tênis de mesa: Ediane Bresciani (categoria juvenil), Flávio Silveira (classe 6 paralímpica), Marina Michelin (adulto), Mayara Defavari (mirim), Thainá Gava (adulto) e Isabela Cassemiro, que conquistou a vaga nas categorias juvenil e adulto, e irá defender a seleção paulista adulta no Campeonato Brasileiro.

Início