Lutas

Atleta piracicabano fará estreia no MMA

Kauê Maldonado divide treinamentos com o trabalho de entregador

Kauê Maldonado, atleta de MMA da academia Chock Dee
O lutador Kauê Maldonado está confiante para estrear no MMA (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

O piracicabano Kauê Maldonado vai estrear no MMA (sigla em inglês para Artes Marciais Mistas) no dia 12 de novembro, em São Pedro. Na ocasião, o lutador de 19 anos disputa o Open Fight Festival na categoria -70 kg. Enquanto aguarda a definição do adversário, o atleta segue a fase final de preparação. A rotina é puxada: Kauê intercala os treinamentos com o trabalho de entregador de comida japonesa, o qual realiza diariamente em dois períodos. A recompensa ideal, segundo o lutador, seria vencer o primeiro combate no  esporte.

“O treinamento é puxado. Não é fácil conciliar com o trabalho, é algo muito intenso. Estou dando o meu melhor e me esforçando bastante. Sei que estou sendo bem treinado e preparado. A expectativa é vencer”, disse. O início de Kauê no mundo das lutas foi no jiu-jitsu, há seis anos. Depois, o piracicabano passou a treinar kung fu, conheceu o boxe e há pouco mais de um ano ingressou no muay thai, onde é orientado pelo treinador Jampa Leibholz, na academia Chock Dee.

“Meu objetivo é seguir carreira e entrar em algum grande evento no futuro próximo”, revelou Kauê. “O MMA é um esporte como qualquer outro. Nós treinamos e nos preparamos como todos os atleta. Na luta, não há violência; existe uma troca de técnicas e aquele que estiver mais preparado, sai como vencedor. No futebol, por exemplo, o espírito de violência é muito maior. Você vê atletas simulando, xingando. Isso não existe no MMA. O respeito impera”, afirmou o lutador.

Perguntado sobre a expectativa para a estreia no MMA, Kauê admitiu certa ansiedade, mas garantiu que irá para o combate confiante. “A ansiedade é normal, mas eu estou tranquilo. A confiança é porque estou sendo bem preparado. Não importa se eu enfrentar alguém mais experiente ou algum novato como eu; penso na estratégia que tenho que fazer e a minha expectativa é de vitória. Perder seria uma decepção e é assim que eu encaro o desafio”, finalizou o atleta, cuja parte de chão é trabalhada pelo treinador André Cavalcante. A equipe Chock Dee conta com o apoio da Gato Preto Cross-Fit e Company Top Fight.

SERVIÇO

A academia Chock Dee está localizada à rua 13 de maio, 474, Centro. Mais informações pelo telefone (19) 3042.8099 ou pelo site www.academiachockdee.com.br.

Início