Atletismo

Atleta piracicabano é campeão brasileiro

Romenigue Santos vence duas provas no Sul e planeja Sul-Americano

Romenigue Santos, atleta de Piracicaba
Sem apoio em Piracicaba, Romenigue representou Bauru na competição nacional (Foto: Arquivo Pessoal)

O piracicabano Romenigue Santos encerrou sua participação no 14ª Troféu Brasil de Atletismo, categoria M30 (máster), com duas medalhas de ouro e uma de prata. A competição foi disputada no último fim de semana em Porto Alegre (RS). No evento, o atleta representou a equipe de Bauru. Com os dois ouros conquistados no Sul, Romenigue chegou a seis vitórias em menos de um mês. Em agosto, o piracicabano ganhou as quatro provas que disputou no Campeonato Estadual de Atletismo.

No Brasileiro, Romenigue alcançou na estreia a segunda colocação nos 100 m livres, com o tempo de 11s82. Na sequência, o piracicabano venceu os 400 m e 800 m rasos. O atleta fechou a primeira prova com a marca de 51s10 e fechou a segunda em 1min57s84. Os resultados no Rio Grande do Sul foram considerados excelentes por Romenigue, que ainda em 2017 deve participar do Campeonato Sul-Americano. O torneio continental será realizado entre os dias 6 e 12 de novembro, em Santiago, no Chile.

“Foi uma competição especial, as três medalhas significaram muito para mim, pelo esforço e pela dedicação que tive. Treinei em condições variáveis, debaixo de sol forte, com dores musculares, mas todos os dias eu estava na pista buscando o auge, que é o título de campeão brasileiro”, afirmou Romenigue. O atleta piracicabano detém os índices necessários para participar do Sul-Americano, porém, busca recursos para arcar com as despesas da viagem. A alternativa encontrada foi a venda de mel, com apoio da Dona Beia Apicultura. Mais informações pelo telefone (19) 9.8235-9947.

Início