Tênis de Mesa

Atleta de Piracicaba é campeã na Alemanha

Danielle Rauen conquista título individual; dupla é bronze na Europa

Danielle Rauen, mesatenista da equipe piracicabana Fran TT
Danielle Rauen voltou ao topo do pódio no evento da Alemanha (Foto: Richard Kalocsai/ITTF)

Viajar para o exterior e voltar para casa com a medalha no peito. O que para muitos atletas é um sonho, já virou rotina nas vidas de Danielle Rauen e Jennyfer Parinos, mesatenistas da equipe piracicabana Fran TT/Café Morro Grande/Selam. A última façanha aconteceu domingo (18), em Bayreuth, na Alemanha, com o ouro de Danielle no torneio individual paralímpico (classe 9 feminina) e o bronze conquistado pela dupla na competição por equipes, quando tiveram a companhia de Bruna Alexandre na classe 8-10 feminina.

No torneio individual, Danielle Rauen sagrou-se campeã ao vencer a partida decisiva contra a russa Olga Komleva por 3 sets a 0, com parciais de 11/4, 11/5 e 11/7. Na fase de grupos, a atleta de Piracicaba conquistou a classificação em segundo lugar após bater a alemã Lena Kramm por 3 sets a 0 e a russa Elena Epishkina por 3×1, além de perder para a polonesa Karolina Pek, também por 3 sets a 1. Na semifinal, a mesatenista da Fran TT passou pela turca Neslihan Kavas, novamente por 3×1.

EQUIPES

Jennyfer Parinos terminou com a terceira colocação a fase de grupos do torneio individual da classe 9 e não conseguiu avançar aos playoffs. Na disputa por equipes, porém, a jogadora se recuperou e ajudou a seleção brasileira a conquistar a medalha de bronze. Na fase de grupos, o Brasil fechou a participação na primeira posição após as vitórias diante dos selecionados de Alemanha e Rússia, ambos pelo placar de 2 sets a 0, e do Japão, por 2×1.

Na semifinal, o Brasil perdeu o confronto diante do combinado de Polônia e Hungria. Nas duplas, Bruna Alexandre e Danielle Rauen venceram as adversárias por 3 sets a 0, com parciais de 11/7, 13/11 e 11/6. Nos jogos individuais, porém, Bruna perdeu para Karolina Pek por 3×2 (13/11, 9/11, 2/11, 14/12 e 11/5), enquanto Danielle foi derrotada por Zsofia Arloy pelo mesmo placar, com parciais de 6/11, 8/11, 11/6, 11/7  e 11/2.

Início