Handebol

Associação pré-seleciona 18 atletas em seletiva

Foram escolhidos dez homens e oito mulheres; testes reúnem mais de 60

José Batista, técnico do time de handebol 15 de Piracicaba
O técnico José Batista coordenou a seletiva realizada no último fim de semana (Foto: Líder Esportes)

Mais de 60 atletas participaram no último sábado (20) da seletiva promovida pela Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba. Ao todo, foram 18 mulheres e 44 homens, nascidos entre os anos de 1996 a 1999. A atividade foi realizada no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto e reuniu candidatos de 18 cidades paulistas, além de jogadores de Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro. Os testes foram coordenados pelo técnico José Batista.

De acordo com o treinador, foram pré-selecionadas oito meninas para o time feminino e dez garotos para o masculino. A equipe das mulheres também ganhou o reforço de três atletas locais, integradas ao elenco nesta segunda-feira (22). Uma delas é Laura Rubio, de 15 anos. “A seletiva é uma oportunidade única de integrar a equipe e aperfeiçoar o handebol. Pratico a modalidade nas atividades esportivas do colégio, mas participar de um teste deste nível foi uma experiência incrível”, afirmou.

Mesmo não selecionado, o carioca Patrick Guedes, 19, disse que ficou impressionado com a “qualidade do treinamento e a quantidade de candidatos que compareceram aos testes. “É sinal de que a filosofia adotada em Piracicaba é boa e merece confiança”, disse.

Início