Canoagem

Ascapi viaja com nove atletas para Copa Brasil

Evento acontece em Tomazina (PR); Piracicaba disputa todas as categorias

Thiago Serra, atleta da Associação de Canoagem de Piracicaba
Thiago Serra é um dos representantes de Piracicaba na categoria canoa individual (Foto: Divulgação)

O feriado desta sexta-feira (21) será de bastante trabalho para os atletas da Ascapi/Selam (Associação de Canoagem de Piracicaba). O grupo coordenado pelo técnico Gustavo Gozzo viaja para o Estado do Paraná e disputa a primeira etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom, evento supervisionado pela CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem) e primeira competição do ano a somar pontos para o ranking nacional, que definirá os vencedores da temporada 2017.

As provas válidas pela primeira divisão e pela categoria iniciantes acontecem no rio das Cinzas, que está situado nas imediações da cidade de Tomazina (PR). De acordo com a comissão técnica da Ascapi, que além de Gustavo Gozzo é formada por Camila Breve e Leonardo Bueno, os 300 metros de pista foram reestruturados com a colocação de pedras em locais estratégicos ao longo do leito do rio, tendo como principal objetivo direcionar o fluxo de água para favorecer a navegação das embarcações.

A Associação de Canoagem de Piracicaba participa da Copa Brasil com nove atletas em todas as categorias. Mais experientes Denis Quellis, Pedro Aversa e Thiago Serra são os destaques na categoria canoa individual (C1). No caiaque (K1), Thiago Diniz disputará o título máster e William Ferraz competirá pela categoria sênior. As jovens promessas Igor Albino, João Drozina, Nicolas Orsi e Vinícius Assarice disputam a categoria destinada aos iniciantes.

Início