Canoagem

Ascapi fecha semestre com rendimento positivo

Resultados são favoráveis, diz treinador; equipe planeja sequência do ano

Gustavo Gozzo, treinador da Associação de Canoagem de Piracicaba - Ascapi
O técnico Gustavo Gozzo está satisfeito com o rendimento da equipe piracicabana (Foto: Arquivo Pessoal)

Os seis primeiros meses de 2016 foram positivos para a Ascapi/Selam (Associação de Canoagem de Piracicaba). O grupo comandado pelo técnico Gustavo Gozzo iniciou a temporada com a participação na Seletiva Nacional e Olímpica, disputada no Canal Rio, no Complexo Esportivo de Deodoro, sede das provas da modalidade nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na base, Arthur e Bruno Cataldo conquistaram a primeira colocação na canoa dupla e Denis Quellis ficou com o segundo lugar na canoa individual, enquanto Thiago Serra terminou na quarta posição na categoria olímpica C1 (canoa individual).

Na sequência, Pedro Aversa e Thiago Diniz encerraram o Campeonato Brasileiro de Rafting R6 em terceiro lugar. Os dois atletas da Ascapi/Selam integraram a equipe Jacaré Pepira na competição, que foi disputada no Rio do Peixe, em Socorro (SP). A terceira prova oficial do ano foi o Mundial de Canoagem Slalom júnior e sub-23, realizado em Cracóvia, na Polônia. Quellis e Serra disputaram a categoria C1 (canoa individual) – Serra foi eliminado ainda na primeira fase, enquanto Quellis avançou às semifinais, mas não conseguiu chegar à final.

Fechando o primeiro semestre, a Ascapi/Selam provou a força da canoagem de Piracicaba em Itiquira (MT), cidade que recebeu a Copa do Brasil da primeira divisão e Campeonato Brasileiro da segunda divisão de canoagem slalom. O grupo piracicabano participou do evento em Mato Grosso com 12 atletas e voltou para casa com a terceira colocação geral, feito bastante valorizado pelo número reduzido de canoístas da equipe. O destaque foi o jovem Lucas Moreton, atleta que medalhou em todas as categorias nas duas divisões, totalizando seis medalhas.

Início