Opinião

Arquibancada Líder

Pela terceira temporada seguida na Série A1, sempre com um dos menores orçamentos e brigando contra o rebaixamento, o Rio Claro este ano é sem dúvidas a equipe mais fraca do Paulistão. Com um elenco formado basicamente por atletas das categorias de base e algumas contratações sem expressão, o clube dificilmente fugirá do rebaixamento.

O treinador responsável pela montagem do elenco foi Luís do Reis, o mesmo que estava no comando do Marília ano passado, quando o time fez uma das piores campanhas da história do campeonato, somando apenas dois pontos em 15 jogos. No Rio Claro, ele teve muita dificuldade em encontrar a formação ideal, prova disso é que até agora 22 jogadores já foram utilizados e apenas quatro foram titulares nas três partidas disputadas.

É difícil achar um ponto forte na equipe. O zagueiro Alex Silva, contratado para ser o líder e capitão, foi barrado do time titular por ter apresentado um futebol que nem de longe lembra os tempos em que conquistava títulos no São Paulo e vestia a camisa da seleção brasileira. Léo Costa, artilheiro do Paulistão 2014, deveria ser o principal jogador, mas até agora não mostrou o mesmo futebol do passado e foi substituído nas duas partidas em que foi titular. No ataque, os jovens Índio (23 anos), Romarinho (21) e Lucas Xavier (21) são as esperanças de gols, mas ainda não mostraram ter qualidade suficiente para disputar a Série A1.

Após a demissão de Luís dos Reis, Sergio Guedes assumiu o comando da equipe, porém apenas dois dias de trabalho não devem ser suficientes para uma grande melhora e, portanto, o jogo desta quarta-feira (17) não poderia ser melhor para o XV de Piracicaba. A fragilidade da equipe rio-clarense é notável; mesmo não tendo enfrentado nenhum grande adversário, conquistou apenas um ponto em um empate em casa contra o Capivariano, último colocado do campeonato. É o jogo perfeito para o fim do jejum de gols e vitórias do Alvinegro.

Thomas Fiore de Andrade é fanático por futebol e assistiria até o Campeonato Acreano se pudesse

Início