Opinião

Arquibancada Líder

Atual campeão da Copa Paulista e há seis anos na Série A1, o Linense sempre consegue contratar jogadores de qualidade, com passagens de destaque por grandes equipes. O elenco é bastante equilibrado, com bons jogadores em todos os setores. É uma das equipes mais difíceis de serem derrotadas, sendo a quarta que menos perdeu no Paulistão, com apenas três derrotas.

O goleiro Oliveira foi titular do Joinville ano passado e, aos 34 anos, é o dono da camisa 1. A linha defensiva é formada pelo lateral-esquerdo Rogério que, assim como o arqueiro, foi titular do Joinville em 2015, e na direita por Paulo Henrique, ex-XV de Piracicaba. Além deles, os experientes Adalberto, titular de equipes como Criciúma e América-MG, pela Série B do Brasileiro, e Jorge Luiz, com passagens por Vasco e Atlético-MG e remanescente da equipe campeã da Copa Paulista, completam o sistema defensivo.

No meio-campo, o treinador Moacir Júnior costuma escalar a equipe com três volantes. Bileu, Zé Antônio e Leandro Brasília vêm sendo os titulares e são jogadores muito experientes, sempre com passagens de destaque por equipes de Série B do Campeonato Brasileiro e que, além de serem muito eficientes na marcação, têm qualidade e sabem jogar, não sobrecarregando Thiago Humberto, único meia de criação, camisa 10 da equipe atual e também do time campeão da Copa Paulista.

A dupla de ataque é muito perigosa e já anotou 11 gols – mais do que todo o XV de Piracicaba. O jovem William Pottker foi o destaque do Elefante ano passado e vem repetindo as atuações agora com sete gols marcados, sendo sondado por grandes equipes do futebol brasileiro; já Anderson Aquino, principal contratação da equipe para o Paulistão, ex-atacante do Coritiba e artilheiro do Santa Cruz na Série B 2015 que anotou quatro gols no Estadual.

O Linense tem poucas chances de se classificar para a segunda fase e também pouca possibilidade de ser rebaixado, dependendo de uma grande combinação de resultados, nos dois casos. Por isso, deve vir a Piracicaba sem a motivação de uma equipe que briga por algo concreto no campeonato, porém, o time é experiente e conta com jogadores de muita qualidade que, com certeza vão dificultar muito a tarefa do XV, que precisa desesperadamente da vitória.

Thomas Fiore de Andrade é fanático por futebol e assistiria até o Campeonato Acreano se pudesse

Início