Tiro com Arco

Arqueria Piracicaba registra recordes no infantil

Rebeca Fernandes e Samuel Toledo garantem marca no Torneio de Mogi Mirim

Tiro com Arco - Arqueria Piracicaba
Em 2017, Piracicaba vai sediar cinco competições de tiro com arco (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Com seis atletas inscritos, a Associação Arqueria Piracicaba disputou neste domingo (2) o Torneio de Mogi Mirim de Tiro com Arco. No evento, a equipe registrou dois recordes na categoria infantil e trouxe para casa três medalhas, duas de ouro e uma de prata. Campeões, Rebeca Fernandes e Samuel Toledo marcaram 360 e 454 pontos, respectivamente, nas provas de 3D sem distância marcada. A pontuação máxima é 560 pontos.  “Foram resultados muito expressivos, estamos bastante satisfeitos”, avaliou Gibi.

Na categoria AMFU, adulto masculino estilo livre, o arqueiro Fábio Ramos ficou com a segunda colocação. Gibi Fernandes ficou com o quarto lugar na classe FU. Piracicaba ainda foi representada no evento pelos atletas Joel Júnior e Jefferson Toledo, mas a dupla não chegou ao pódio. A próxima competição da equipe piracicabana está marcada para domingo (9). Na ocasião, o grupo viaja para a cidade de Pedreira, que será sede do Campeonato Pedreirense de Tiro com Arco.

Em 2017, a equipe vai disputar cinco competições em Piracicaba, sendo duas realizadas pela Associação Arqueria Piracicaba e outras duas em parceria com a CSP. Em novembro deste ano, Gibi Fernandes e Fabio Ramos participam do Campeonato Brasileiro Bow Hunter. A competição será realizada em Campos do Jordão. “Serão quatro dias de prova representando nossa cidade. Espero conseguir algum apoio neste ano para que, assim, facilite o crescimento do esporte”, completou Gibi.

Início