Futebol

Apresentado, Piza dá prioridade à Copa Paulista

Treinador elogia elenco e diz que objetivo principal é conquistar bicampeonato

Evaristo Piza, treinador do XV de Piracicaba
Piza elogiou o elenco do XV de Piracicaba para a Copa Paulista (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

O XV de Piracicaba apresentou oficialmente nesta sexta-feira (7), na sala de imprensa do estádio Barão da Serra Negra, o novo treinador para a sequência da Copa Paulista. Trata-se de Evaristo Piza, que terá a missão de conduzir o Nhô Quim rumo ao bicampeonato da competição. “A partir de agora, com a minha chegada, a Copa Paulista passa a ser prioridade. Na conversa que tive com o Celso (Christofoletti, presidente do XV) e o Beto (Souza, gerente de futebol), vamos buscar o que a competição oferece, que é voltar ao cenário nacional e defender o título”, disse.

“É um grupo que praticamente permaneceu, vi a escalação do primeiro jogo e são jogadores que vinham jogando a Série A2 e alguns com participação na Série D do Campeonato Brasileiro. Vi um trabalho e a equipe está bem organizada, com peças para compor o elenco. Vamos dar continuidade ao trabalho e dentro das necessidades vamos compondo, para fazer um elenco qualificado em busca dos nossos objetivos”, completou Evaristo Piza, em entrevista coletiva.

PLANEJAMENTO

Pelo planejamento traçado pela diretoria para a Copa Paulista, a comissão técnica do XV de Piracicaba será mantida e Alexandre Torrezan, o Xandão, será o auxiliar de Piza. A princípio, nenhum outro profissional será contratado. Apesar da reformulação no plantel, o novo comandante alvinegro sabe que não terá vida fácil à frente da equipe. Sem recursos financeiros para buscar reforços e apostando em jogadores contratados a custo zero, Evaristo Piza terá pouco tempo para avaliar os novos atletas e fechar o elenco para a sequência do campeonato.

“A ideia principal é ir passo a passo. Sabemos que o XV precisa ganhar jogos e ter resultados, pois tem uma torcida que cobra muito. Acredito que esses jogadores que participaram da primeira partida, com mais alguns atletas que estão voltando de lesão, formam uma equipe bem equilibrada para início de competição”, disse Evaristo Piza. O XV de Piracicaba volta a campo dia 15 de julho, às 16h, para encarar o Noroeste no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. A partida é válida pela terceira rodada da Copa Paulista.

Início