Tênis de Mesa

Apresentado, Danilo elogia ‘trabalho profissional’

Jogador de 17 anos reforça CCP/APTM após passagem pela Associação Carioca

Danilo Rolim, atleta da equipe CCP/APTM de tênis de mesa
O jogador Danilo Rolim foi apresentado ontem como reforço do CCP/APTM (Foto: Líder Esportes)

O mesatenista Danilo Rolim, de 17 anos, foi apresentado na noite desta quarta-feira (10) como novo reforço da equipe CCP/APTM. O atleta, que nasceu no Rio de Janeiro, assinou contrato de uma temporada e já fez o primeiro treino no Clube de Campo de Piracicaba com os técnicos Filipe Prando e Fábio Lopes, o Cenoura. “Venho para Piracicaba buscando evoluir e melhorar meu nível técnico. Cheguei ao limite no Rio de Janeiro e, para melhorar, eu tinha que vir para São Paulo. Estou muito feliz”, disse o atleta.

Danilo Rolim chega ao clube após ser indicado por André Moreira, do Fluminense

Danilo defendeu a Associação Carioca de Tênis de Mesa no ano passado. Pelo clube do Rio de Janeiro, foi terceiro colocado no Campeonato Brasileiro e no Torneio Estudantil Nacional, ambos por equipe. O jogador se destacou individualmente ao finalizar, em três temporadas seguidas, na liderança do ranking carioca – categorias infantil e juvenil. A vinda do mesatenista para Piracicaba foi por indicação de André Moreira, atleta do Fluminense.

“A estrutura é completamente diferente, o trabalho é mais sério. Deu para perceber mudança apesar do pouco tempo que estou aqui. Quero melhorar o máximo possível, atingir resultados nacionais e trazer medalhas para o clube”, disse Danilo. O jogador deve estrear pelo CCP/APTM no dia 27 de fevereiro, quando será realizada a primeira etapa da Liga Paulista. “É um atleta que observamos ano passado, procuramos a família dele. A mãe do Danilo disse que ele estava ‘estagnado’ no Rio de Janeiro. O tênis de mesa paulista é mais forte. Trouxemos ele para cá porque é um jogador que tem potencial”, afirmou Prando.

A equipe piracicabana segue em fase de preparação para a temporada. O foco do CCP/APTM/ETEC/Liceu/Selam está voltado para o dia 3 de março, com a estreia do Campeonato Paulista. Antes, porém, o time tem um compromisso marcado no dia 27 deste mês. “Sabemos que o início da Liga Paulista é sempre forte e vai servir como um bom teste de preparação. Vamos entrar em uma reta mais forte de treinamento a partir de agora visando o calendário”, completou o treinador. Em 2016, os atletas recebem subvenção da Lei Pelé por meio da CBC (Confederação Brasileira de Clubes).

Início