Futebol

Apresentada, dupla vê XV como ‘novo desafio’

Samuel Pires fala em 'grande oportunidade'; Oziel se diz fisicamente preparado

Oziel, lateral-direito do XV de Piracicaba
Oziel diz que está na mesma condição física que tinha em 2012 pelo Guarani (Foto: Evandro Pelligrinotti)

Em fase de preparação para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, em 2018, o XV de Piracicaba segue a rotina de treinamentos e apresentação oficial dos reforços. Nesta terça-feira (12), foi a vez do goleiro Samuel Pires e do lateral-direito Oziel concederem entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio Barão da Serra Negra. Emprestado pelo Penapolense, que também disputará a competição estadual, Pires justificou sua saída da equipe de Penápolis.

“Quando eu saí do Joinville-SC, onde disputei a Série B ano passado, joguei a Série A2 do Paulista, em 2017, pelo Penapolense, e recebi uma proposta de um time de Santa Catarina e uma do XV. Eu já havia avisado o presidente do Penapolense que não pretendia permanecer no clube, pois lá eu já vinha de quatro edições do Paulista e precisava mudar de ambiente, de um desafio novo, precisava sentir um ‘frio na barriga’. Quando surgiu a possibilidade, os clubes se acertaram e eu optei por vir para o XV. Foi uma decisão difícil, mas pelo novo desafio e o tamanho do XV, pelo treinador que tem e os meus companheiros, acredito que vou almejar algo maior por aqui”, disse o goleiro.

Samuel Pires, goleiro do XV de Piracicaba

O goleiro Samuel Pires veio ao XV em busca de novo desafio para carreira (Foto: Evandro Pelligrinotti)

Eleito o melhor lateral-direito da Série A1 do Paulista, em 2012, Oziel, que completou 33 anos em agosto, não vê muita diferença em relação ao seu desempenho nos últimos anos. “Mudou a idade e vieram alguns fios de barba branca (risos). Sou um cara que me cuido muito e não vejo que mudou muita coisa. Fisicamente, me sinto da mesma forma”, disse o lateral. O XV de Piracicaba estreia na Série A2 do Estadual no dia 17 de janeiro, contra o Rio Claro, no Barão da Serra Negra.

RENOVADO

Autor de dois gols pelo Alvinegro na edição 2017 da Copa Paulista, o atacante Maikon Aquino renovou seu contrato com o clube até o final do Campeonato Paulista da Série A2. O jogador está novamente integrado ao elenco e já participou dos treinamentos desta terça-feira (12). O XV de Piracicaba também agendou seu sexto jogo-treino preparatório para o início da temporada 2018. No dia 6 de janeiro, às 10h, no Barão da Serra Negra, o Nhô Quim encara o Desportivo Brasil.

Início