Futebol

Após vitória, XV dispensa cinco ‘testados’

Lista inclui o zagueiro Everton Dé, campeão paulista pelo clube em 2011

Leonardo, goleiro do XV de Piracicaba
O goleiro Leonardo deve ganhar oportunidades ao longo da Copa Paulista (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

O XV de Piracicaba venceu nesta quarta-feira (12), em Saltinho, o jogo-treino contra o Expressão Paulista, time comandado pelo Sindicato dos Atletas. O triunfo por 3×0 teve dois gols de Gabriel Spadottin e um de Danilo Melega. Os jogadores considerados titulares foram poupados pelo técnico Evaristo Piza. O Nhô Quim iniciou a partida com Leonardo; Flávio, Marcão, Everton Dé e Rubens; Gabriel Tonini, Rafael e Douglas; David Modesto, Danilo Melega e Maikon Aquino. No decorrer da partida, Alisson Costa, Claudinei, Diogo Lopes, Gabriel Spadottin, Guilherme, João Maistro, Juninho e Lúcio também foram testados.

O XV de Piracicaba volta a campo pela Copa Paulista no próximo sábado (15), às 16h, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, para encarar o Noroeste. A partida é válida pela terceira rodada da competição. Após o jogo-treino contra o Expressão Paulista, a diretoria do clube piracicabano definiu algumas situações em relação os jogadores que estavam em testes no clube. O zagueiro Everton Dé, os volantes Claudinei, Diogo Lopes e Rafael, e o meia Douglas não foram aprovados pela comissão técnica e deixam o clube.

O lateral-direito Flávio, o volante Gabriel Tonini e o atacante Maikon Aquino serão avaliados mais uma semana. O zagueiro Hugo está lesionado e segue tratamento no departamento médico. Já o atacante Danilo Melega foi aprovado nos testes e será integrado ao elenco. O meia Jô depende dos resultados das avaliações físicas para ser aprovado. No início da semana, o Alvinegro confirmou que o lateral-direito e meio-campista David Modesto agradou e firmaria contrato com o clube.

INSCRIÇÕES

Mais cinco atletas das categorias de base do XV foram inscritos para a sequência da Copa Paulista: o zagueiro Luis Fernando (16 anos), o volante Blener (16), o meia-esquerda Vitor (16) e o atacante Rafael Pinheiro (17), que integram a equipe sub-17, e o lateral-esquerdo Léo Menghini (19), que atua no time sub-20. Além deles, o Alvinegro já havia inscrito o goleiro Guilherme, os zagueiros Pablo Rocha e João Maistro, o volante Fraga e o atacante Gabriel Spadottin. As inscrições para atletas de base, desde que atendam o regulamento da Copa Paulista, são ilimitadas.

Início