Futsal

Após tumulto, XV descarta clima de ‘guerra’

Duelo de volta pelas semifinais acontece neste sábado na Paulicéia

Bruninha, ala da equipe feminina de futsal do XV de Piracicaba Rezende
Somente a vitória interessa ao XV de Piracicaba no tempo regulamentar (Foto: Arquivo/Adilson Zavarize)

A equipe do XV de Piracicaba/Rezende/Selam enfrenta neste sábado (4) o Grêmio São Paulo em jogo válido pela semifinal da Liga Rioclarense de futsal feminino. O duelo de volta, que inicialmente seria disputado no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto, mudou de local: a partida acontece no Ginásio de Esportes da Paulicéia, às 17h. No primeiro jogo, o Alvinegro foi derrotado em Limeira por 3×1. O time piracicabano fez melhor campanha que o adversário na fase de classificação e precisa de uma vitória simples no tempo normal para forçar a prorrogação. No tempo-extra, o Nhô Quim joga pela vantagem do empate.

A expectativa é de casa cheia no Ginásio de Esportes da Paulicéia

No primeiro confronto a equipe piracicabana derrotada do Ginásio do Santo André, mas o resultado ficou em segundo plano, pois a partida foi marcada pelo tumulto e tentativas de agressão por parte dos torcedores da casa contra as atletas do Nhô Quim que estavam no banco de reservas. Apesar do clima hostil, a equipe alvinegra quer dar ‘troco’ apenas na bola. “Não espero clima de guerra. Pretendemos ganhar na bola, nossa equipe é disciplinada e temos plena consciência que temos grande chances de conseguir a classificação para a final”, disse o técnico Ailton Vieira.

A expectativa é de que a torcida compareça em bom número ao Ginásio de Esportes da Paulicéia para apoiar a equipe em busca da classificação para a final da Liga Rioclarense. O apoio dos torcedores é considerado ‘fundamental’ pelo elenco do XV/Rezende, que segue a linha de raciocínio do treinador quando é questionado sobre deixar o clima de ‘guerra’ para trás neste sábado. “Nós queremos ganhar no jogo e não na briga”, completou a goleira Analu.

RETROSPECTO

XV de Piracicaba/Rezende/Selam e Grêmio São Paulo já se enfrentaram em 2015 pela Copa Interior Paulista. Os dois times se cruzaram na mesma fase que se encontram agora, as semifinais. A equipe de Limeira, naquela ocasião, levou a melhor vencendo por 4×2. Na primeira fase da Liga Rioclarense deste ano, o XV/Rezende goleou o adversário por 5×2. Agora, a equipe alvinegra espera repetir o bom resultado para seguir em frente na busca pelo título.

Início