Futebol

Após susto, Carlinhos passa bem e é liberado

Lateral deixou o campo de ambulância após sofrer traumatismo craniano

XV de Piracicaba 1x1 Mogi Mirim
Carlinhos deixou o campo de ambulância contra o Mogi Mirim (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes/Orientec)

Além de deixar a vitória escapar novamente em pleno Barão da Serra Negra, o XV de Piracicaba saiu de campo na partida contra o Mogi Mirim com uma preocupação a mais na noite de quarta-feira (1º). Aos 21min do segundo tempo, o lateral-direito Carlinhos tentou evitar que uma bola saísse pela linha lateral, acabou se desequilibrando e chocou a cabeça contra o banco onde ficam os policiais que fazem a escolta da arbitragem.

Na queda, o jogador bateu contra a estrutura de concreto, sofrendo cortes na cabeça e no cotovelo, sendo necessário deixar o campo de ambulância – de acordo com os médicos, o lateral não perdeu a consciência em momento algum. Após realizar exames no Hospital Unimed, Carlinhos foi liberado e já se reapresentou ao clube na manhã de hoje (2). O jogador passará por um período de observação e ainda não sabe se estará apto a atuar no domingo (5) diante do Penapolense.

DESFALQUES

Além das suspensões do zagueiro Rodrigo, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Mogi Mirim, e do lateral-esquerdo Samuel, que foi expulso após confusão no empate contra o Sapo, o técnico Cléber Gaúcho tem mais problemas para resolver qual será a equipe titular em Penápolis. Com dores musculares, o lateral-esquerdo Cléber será reavaliado. Carlinhos passa por período de observação após pancada na cabeça e pode ceder espaço para Zé Mateus, abrindo uma vaga no meio-campo.

O atacante Bruno Santos, que chegou ao clube com desequilíbrio muscular, ainda não deve ser relacionado. Recém-contratado, o jogador não participa de uma partida oficial desde outubro do ano passado. O atacante Celsinho e o zagueiro Lucas Cunha voltaram aos treinamentos, mas seguem como dúvidas para o próximo compromisso. Por outro lado, o treinador quinzista deve contar com o retorno do meia Barreto, que está recuperado de uma virose.

Início