Futebol

Após queda, XV reformula elenco e mira parceria

Renovar contrato do volante Clayton é o objetivo da diretoria do Nhô Quim

Clayton, volante do XV de Piracicaba
Diretoria tenta renovar o contrato de Clayton, destaque do time (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Do elenco de 28 jogadores inscritos para o Paulistão, 22 já encerraram vínculo com o XV de Piracicaba. É o caso do goleiro Bruno Brígido, os laterais Daniel Damião, Thiago Carleto e Julinho, os zagueiros Fábio Sanches, Heitor e Oswaldo, os volantes Adriano Ferreira, Magal e Léo Salino, os meias Aloísio, Gerson Magrão, Héverton e Gilsinho, além dos atacantes Henrique Santos, Diney, Rodrigo Silva, Fabinho e Rivaldinho.

Marcus Vinícius e Juliano devem ser utilizados na Copa Paulista 2016

A diretoria também acertou a rescisão do goleiro Alex Alves, do lateral-direito Fábio Sá e do zagueiro Dão, que sequer entraram em campo. Já o atacante Patrick está em tratamento no departamento médico, mas deve deixar o clube após recuperação. O lateral-esquerdo Lucas Pavone, que passou por cirurgia de ligamento cruzado no joelho direito, também continua em fase de reabilitação.

O goleiro Mateus Pasinato e o atacante Celsinho devem permanecer no XV para a disputa da Copa Paulista. A diretoria tenta segurar o volante Clayton e negocia a renovação do contrato. O zagueiro Marcus Vinicius e o volante Juliano, com contratos perto do fim, têm situação indefinida, mas o clube tem intenção de contar com os dois para o segundo semestre. O goleiro Ramon Azevedo, que não foi inscrito no Paulistão e está com o vínculo prestes a expirar, é outro atleta com situação indefinida.

PARCERIA

A diretoria ainda estuda aproveitar outros cinco nomes que pertencem ao clube, mas foram emprestados no primeiro semestre. São eles o zagueiro Lucas Cunha (União Barbarense), o volante Felipe Chagas (União Barbarense e União Frederiquense-RS) e os atacantes Bruninho (Monte Azul), Gian (São Francisco-PA) e Matheus de Paula (Metropolitano-SC). Já o goleiro Douglas Baldini e os zagueiros Jerfesson e Neto estão fora dos planos.

O presidente do XV de Piracicaba, Rodrigo Boaventura, disse nesta quarta-feira (13) que já iniciou conversas com clubes da Série A do Brasileirão visando a montagem do elenco para a Copa Paulista. O objetivo, segundo ele, é “montar uma equipe para ser campeã”, e assim conquistar a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro – Boaventura insiste que não abandonará o planejamento financeiro para não criar dívidas. Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras e Santos foram os clubes consultados pelo time piracicabano para uma eventual parceria.

Início