Futebol

Após perder pênalti, Romarinho pede desculpa

Atacante recebe apoio do elenco; XV faz jogo-treino contra o Independente

Romarinho, jogador do XV de Piracicaba
Romarinho é o cobrador 'oficial' de pênaltis no XV de Piracicaba (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Mesmo com o empate pelo placar de 1×1 com o Bragantino na última sexta-feira (26), o XV de Piracicaba se manteve na liderança isolada do Grupo 3 na Copa Paulista, com dois pontos à frente do segundo colocado, o Red Bull. O resultado teve sabor ‘amargo’ em função do pênalti desperdiçado no último lance da partida, aos 51 minutos do segundo tempo. O erro abalou o atacante Romarinho, que deixou o campo cabisbaixo e pedindo desculpas ao elenco.

“Ele (Romarinho) chegou ao vestiário pedindo perdão. Não tem porque pedir perdão. Ele é o encarregado da cobrança porque é o melhor nos treinamentos e no próprio campeonato ele já fez gol de pênalti. Lógico que ele saiu triste, cabisbaixo, mas a gente imediatamente, na entrada do vestiário, deu moral para ele e para toda equipe, que sabe que não fez uma boa partida. Já conversamos sobre isso”, disse Cléber Gaúcho, treinador do XV de Piracicaba.

O Nhô Quim está a uma vitória de garantir matematicamente a classificação para a segunda fase da Copa Paulista. Na próxima sexta-feira (2), às 20h, o XV de Piracicaba encara o Ituano no estádio Barão da Serra Negra. Nesta terça-feira (30), o Alvinegro realiza um jogo-treino às 15h, contra o Independente, também em Piracicaba. Cléber Gaúcho deve aproveitar o teste para utilizar os jogadores que não têm recebido oportunidades na equipe titular na Copa Paulista.

Início