Futsal

Após medalha nos Abertos, XV ganha confiança

Técnico Ailton Vieira está otimista para este ano depois de bronze inédito

Aílton Vieira, técnico do time feminino de futsal do XV de Piracicaba
Ailton Vieira ficou 25 dias na Itália para observar o futsal do país europeu (Foto: Adilson Zavarize/Divulgação)

O time de futsal feminino do XV de Piracicaba/Rezende/Selam começa o ano com otimismo devido aos resultados que obteve na última temporada. Em 2015, a equipe conquistou pela primeira vez uma medalha nos Jogos Abertos do Interior, em Barretos, ao ficar em terceiro lugar. O técnico Ailton Vieira espera que o Alvinegro continue entre os melhores do Estado em 2016.

Ainda sem definir o planejamento, o XV retomará os treinos após o Carnaval

“A expectativa para este ano é manter os mesmos resultados e representar Piracicaba da melhor maneira possível”, disse. Ainda sem planejamento definido para esta temporada, o XV retomará os treinos após o Carnaval. O treinador aguarda por uma reunião com o secretário de Esportes, Johnny Godoy, para definir quais campeonatos o time disputará neste ano. A ideia do Alvinegro é participar da Copa Metropolitana, dos Jogos Abertos da Juventude, dos Jogos Regionais, dos Jogos Abertos do Interior e do Campeonato Paulista Sub-20.

INTERCÂMBIO

Nas férias, Vieira ficou 25 dias na Itália para observar o futsal do país. Na oportunidade, o técnico acompanhou os times feminino e masculino de Montesilvano, que contam com oito brasileiros e estão na primeira divisão nacional. “Em termos técnicos e táticos, o Brasil está muito à frente. Mas lá é muito mais organizado, tanto que o campeonato nacional masculino tem seis divisões. Aqui só tem uma”, relatou.

Início