Ginástica Rítmica

Após estreia, técnicas querem ‘treinos intensos’

Piracicaba fica com o quinto lugar na Copa São Paulo disputada em Taubaté

Ginástica Rítmica
Piracicaba participou pela primeira vez com o conjunto da competição estadual (Foto: FPG/Facebook)

A equipe piracicabana de ginástica rítmica estreou na temporada com a quinta colocação na Copa São Paulo, competição organizada pela FPG (Federação Paulista de Ginástica) e realizada neste fim de semana, em Taubaté. O sexteto formado por Carol, Gabriela, Thainá, Thaís, Yasmin Medeiros e Yasmin Pagotto representou Piracicaba na categoria juvenil. O conjunto de cinco cordas, formado por meninas com idade entre 12 e 14 anos, fechou o evento com a nota 6,60.

O título em Taubaté ficou com São Bernardo do Campo, seguido por Capivari e Ubatuba, respectivamente. O quarto lugar ficou com o São Paulo Futebol Clube, enquanto Piracicaba e Agir-UBA, também de Ubatuba, completaram o pódio. “Foi bom para estrear. Nunca havíamos participado com o conjunto de uma competição na Federração Paulista de Ginástica, portanto, a experiencia era uma novidade para as atletas e para a treinadora. Estamos acostumadas a participar só da prova individual na federação e, mesmo com muitos erros, a equipe conseguiu se classificar entre as seis equipes premiadas”, disse a técnica Helena Macchi.

CALENDÁRIO

O próximo compromisso do grupo piracicabano é o Torneio Paulista Junino, evento preparatório para os Jogos Abertos da Juventude e para os Jogos Regionais, que acontece no dia 4 de junho, em Piracicaba. O grupo comandado por Helena Macchi participa com dois conjuntos e três atletas individuais na categoria B, além de uma atleta individual na categoria C. “Agora é hora de intensificar os treinos e preparar melhor as próximas competições”, afirmou Helena, que é técnica ao lado de Mariana Winterstein.

Início