Natação

Após Estadual, dupla pensa nos Regionais

Leo Gomes e Luisa Braga não tiveram bom desempenho no Paulista

*Capa: Arquivo Pessoal

Os piracicabanos Leonardo Gomes e Luisa Braga não conseguiram subir ao pódio no Campeonato Paulista de Natação, disputado no último fim de semana em Santos, no complexo aquático da Unisanta (Universidade Santa Cecília). A dupla piracicabana disputou seis provas: Luisa Braga participou dos 400 m e 800 m livres, enquanto Leonardo Gomes concorreu aos 50 m, 100 m e 200 m costas, além dos 200 m medley. Após a participação sem sucesso na Baixada Santista, a dupla pensa agora nos Jogos Regionais, quando representa Piracicaba em Lençóis Paulista entre os dias 20 e 30 de julho.

Para participar da competição, os dois atletas do CCP (Clube de Campo de Piracicaba) encontraram problemas financeiros. Em 2017, as associações esportivas não receberam dinheiro público via Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). A legislação em vigor desde 1º de janeiro de 2017 indica que o repasse poderá ser efetivado após o chamamento público, fórmula de seleção da melhor proposta obrigatória para a celebração de convênios com entidades sem fins lucrativos.

O prazo mínimo para recebimento de propostas é de 30 dias. O repasse acontece apenas depois que as entidades tenham se adequado às regras, situação prevista para novembro. Atualmente, o CCP conta com quatro atletas que treinam no clube, mas não são de Piracicaba. O dinheiro da prefeitura servia para custear gastos com alimentação e moradia, por exemplo. Para se manter ativa, a equipe de natação planeja a realização de campanhas de arrecadações online, além de vender rifas.

Início