Voleibol

Após derrota, Apiv faz primeiro jogo em casa

Time masculino recebe o Brasil Kirin nesta terça-feira (13), em Piracicaba

Apiv - Voleibol Masculino Sub-21
Apiv renova elenco para o Campeonato Paulista Sub-21 (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes/Orientec)

A equipe masculina da Apiv/Unimep/Selam (Associação Piracicabana de Voleibol) estreou com derrota no Campeonato Paulista Sub-21. O time comandado pelo campeão olímpico e mundial Chico dos Santos perdeu na última sexta-feira (9) para o São Caetano no Ginásio Lauro Gomes. O time do ABC venceu o duelo por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/17 e 25/23, em uma hora e 14 minutos de partida. O próximo compromisso da Apiv acontece nesta terça-feira (13), às 19h, contra o Brasil Kirin no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas.

O Paulista é a segunda competição que o elenco vai disputar em 2017. A primeira, de acordo com o técnico, não serve de referência para o Estadual. “Antes da fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, fizemos apenas um treino e jogamos, então não serve como parâmetro. O que valeu foi o mês de treinamento que tivemos. O grupo é jovem e ainda tem falhas, mas os atletas são muito esforçados e isso é bacana, a gente vê claramente que eles querem crescer e torcemos para que eles atinjam o objetivo”, disse o treinador.

Chico afirmou também que a cobrança em relação ao resultado será proporcional ao fato de o projeto estar apenas começando. “Não dá para cobrar os resultados. O que eu vou fazer é dar muita força para eles (jogadores), pela capacidade de superação que o grupo tem. Estão dando o máximo em quadra. Geralmente, trabalho dois períodos por dia: técnico de manhã e tático pela tarde. Além disso, nós estamos conversando com o grupo. Geralmente, cobro demais, mas o momento é de paciência”, completou.

Início